Categorias
Agenda
dezembro 2011
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Telelista
Link´s

Arquivo para dezembro, 2011

 

               Que és tu, que vive de maneira estranha, será que guarda para dentro o que tem que jogar o que aprendeu e aprende para fora e deixa de ensinar com a palavra, aos que nada sabe, e fica armazenando seu conhecimento dentro de você? Muitas vezes há pessoas que quer doar-se com a faculdade da vida, não fique no seu pedestal só porque teve a sua oportunidade, procure ouvir nem sempre elas são bem recebidas e é confundida como cultura inútil, mais a vivência para os indissiocrata é a melhor faculdade, se atentassem para ouvir aqueles que já aprenderam  com os anos já vividos os exemplos é que não falta, teríamos mais pessoas com auto-motivação para conquistar seus objetivos e suas metas, sonhando para fora e não vivendo como um molusco, os que só apreende e não ensina a sua cultura vai para o vaso sanitário que só serve para adubar a terra e ás vezes nem para isso serve mais, pratique o seu amor incondicional, é dando que se recebe, saiba que a cultura está em todo lugar, já conversei com muitos jovens cheios da galhardia porque estão cursando uma faculdade e depois a onde vão trabalhar, em Salvador, é claro minha terra, aí eu pergunto onde, a depender da profissão o que Salvador oferece, se é a antepenúltima capital mais pobre do Brasil. Quem é rico é o estado da Bahia, que é o quarto ou o quinto mais rico, saia debaixo da saia de sua mãe, o nosso país, É grande é um continente rico,tem muitos estados com cidades maravilhosas e muitas oportunidades para se viver bem. O amistoso sempre querendo ajudar aqueles que pensam que sabe tudo, mais nem sempre faz sol o ano todo, Antônio Almeida 21/12/2011.

                                                           

Os que dizem que sabe, afirmam que não estão vivendo como á quarenta anos atrás, será que o prazer de viver, é o mesmo ou estão sendo iludido pelo tempo muitos dizem que sabe que a verdade é a vida, mais como pode saber, se ela escapa a qualquer momento sem dar nenhum aviso. Na minha faculdade da vida, aos poucos ela vai escapando devagar, com dor, sem dor, com muita dor com tristeza, com alegria, mas, se despedindo dos que pensam que são eternos, mesmo sabendo que a qualquer momento, já estão próximo da escuridão, que é o ponto da partida dos que vão, para outros chegarem e assumir o mistério da vida que ainda não conhecemos, e por que viver se somos cósmicos, somos a energia do universo, mais desaparecemos em questão de segundos, será que temos á hora de chegar e sair, após ter cumprido com o comprometido, o que disse que ia realizar, e se não realizou, retornará ou não, a vida não para, estar sempre se renovando, caminhando para o aprendizado universal, mais o conhecimento do homem  está tão atrasado, como na era dos faraós, humanos, divinos e dominadores,o que evoluiu, quase nada, somos os mesmos predadores de ontem, será que teremos uma raça universal repartindo o que tem com os menos favorecidos, nota-se uma grande preocupação de enriquecimento para aumentar o seu patrimônio, e ainda não aprenderam a repartir como fez Jesus, nem as religiões criada após a sua morte, em seu nome, o que faz, você sabe não é? Vamos louvar a deus todos os dias, fazem isso, mais repartir com os menos favorecidos, é só a baba do quiabo, milharas de anos vão passando e o homem se pergunta quem eu sou? NADA, o amistoso querendo entender porque até o momento, somos os eternos desconhecidos desses universos paralelos, vivendo na invisibilidade do ser, com a galhardia de sua imortalidade.

Antônio Almeida 23/11/2011.

Já têm as armas para lutar, são milhões em todo território nacional e podem desbancar essas “aves de rapina” que estão no poder a anos. Os jovens, atuais, ainda não perceberam o poder que têm em mãos e o que essas “aves” estão fazendo com aqueles que já deram o seu sangue pela nação. Já está na hora de dar um basta nessa vergonha nacional. Vergonha essa que permitiu e vem permitindo que esses “caras pálidas” ganhem fortunas para não fazer nada (os “faraós” de Brasília aprovam os seus próprios salários), o resto continua resto, é a segregação nacional, que todos sabem como e porque acontece, restando apenas uma união nacional, entrando aqui os jovens de hoje que  serão os velhos de amanhã. Segue aqui meu conselho, um conselho de alguém que passou por todo o período da Ditadura Militar do Brasil e participou contra ela: Criem uma rede nacional contra esses abusos, pois o poder é do povo e se ele quiser,pode mudar. Vamos deixar de ser capitanias hereditárias e virar a mesa para “acabar com a farra do boi”. O amistoso avisa que “graveto também derruba panela”, bastando apenas incendiar que o fogo sabe muito bem fazer o seu papel. Muito me preocupo com esse ensino médio, onde todos passam e abarrotam as faculdades de apedeutas e com o fato de não terem aprendido ainda a lutar pelos seus direitos e o de seus pais e avós. Volto a alertar que quem fica parado é poste, então se mexa enquanto é tempo. Não é necessário dizer o que aconteceu, você jovem já está envelhecendo, cuidado, um de seus pés já está no lodo do “pântano da incompetência e do atraso” e o outro é só uma questão de tempo. Use o seu cérebro quando for votar na democracia dos ricos, que foi feita para eles, como já afirmavam Platão e outros (tem dinares para tudo só não tem para fazer o povo pensar?). As “aves de rapina” fazem tudo na calada da noite, porque sabem que vocês estão dormindo e que quando acordarem a vaca já foi pro brejo. Vou ficando por aqui sozinho na minha caverna escura a espera da “claridade para ver a luz do sol” que um dia irá brilhar para todos de tal forma que nem as diferentes latitudes irão atrapalhar a igualdade da sua luminosidade. Espero estar vivo para ver tudo isso, pois infelizmente, ainda impera o “pão e circo”.

Antônio Almeida 27/12/2011.     

 

 

Este livro é dedicado aos atuais e atualizado que dizem que sabem mais na realidade procedem como se tivéssemos ainda na década de 80 com tanta tecnologia já deveríamos ter um avanço nesta área que é de muita utilidade para as empresas de pequenas e médias e até mesmo de grande porte, deixando para trás o treinamento que é a sustentação da produtividade, jamais devem deixar de ter o seu departamento de recursos humanos.
Sendo que este livro foi por mim elaborado e executado na década de 80 e meados de 90 sendo de bastante proveito para aqueles que puderam ingressar numa carreira.
Sendo que este livro foi registrado em Brasília através do órgão competente.
ANTONIO ALMEIDA
ADMINSTRADOR
                           APRESENTAÇÃO — PARTE—  1
        
                          TREINAR PARA COMPETIR
TREINAMENTO – Não compreendo como esta palavra tão ligada à produtividade ainda se encontra fora do vocabulário das pequenas e médias empresas. De fato toda a minha vida profissional, observei que não é dada a devida importância ao profissional de vendas.
                 Se essas empresas mantivessem seus empregados em treinamento constante, certamente possuiriam um excelente quadro profissional e, em conseqüência, altos níveis de produtividade em todos os meses e inclusive nos momentos de crise. Isso porque o bom desempenho do vendedor depende da segurança e confiança interior que o treinamento pessoal lhe proporciona. É sempre bom entender que UM BOM VENDEDOR NÃO NASCE FEITO.
                Pensa-se que a propaganda é o que vende o produto. Por conta disso, são gastos milhões que nem sempre surtem o efeito desejado, repercutindo, muitas vezes, até de maneira negativa para a imagem da empresa. O que não se sabe é que a propaganda vende a ideia em relação ao produto, mas é o vendedor quem efetiva a venda, e para isso, é preciso que ele esteja preparado para atender o cliente.
               De nada adianta sermos atraídos por uma propaganda e, ao chegarmos à loja, não termos um serviço à altura das nossas expectativas. Muitos procuram outras lojas. Outros compram, porém saem com uma péssima impressão da empresa. E aí convém lembrar que um cliente satisfeito é a melhor propaganda da empresa.
            Contudo, por se esquecerem desse importante detalhe, as empresas perdem no seu faturamento, e essa perda, imperceptível pelos complicados gráficos de produtividade, é facilmente detectada por aqueles que cursaram a dura e exigente universidade da vida, cujo preparo é amplamente aproveitado nos países desenvolvidos, mas desprezado nos chamados “países em desenvolvimento”, como é caso do Brasil.
          Este livro é fruto de pesquisas, cursos e sobretudo de ampla experiência no ramo de vendas.É para ser lido e assimilado por aqueles que necessitam TREINAR PARA COMPETIR.
                                     O AUTOR: ANTÔNIO ALMEIDA
          APRESENTAÇÃO       —        PARTE 02
               A Palavra, o entusiasmo e o otimismo
              A palavra é um, senão o mais poderoso instrumento à disposição do homem. Tem ela a força para desencadear uma guerra ou num outro extremo, salvar vidas. Pode o homem com uma simples palavra mudar o curso da história. Exemplos como Hitler, Mussolini, contagiando e instilando um ódio patriótico nas massas fanáticas ou Gandhi, Buda e do próprio Cristo, grandes capitães da fé, semeando mensagens de amor e paz, atestam a verdade dessa afirmação.
             Passando para um plano mais prático e comum do nosso dia-a-dia, percebemos o quanto nossas palavras repercutem e influenciam nossa relação com o mundo que nos cerca.
             A palavra pode aproximar ou afastar as pessoas, criar ou aplacar conflitos, proporcionar bons ou maus resultados na vida em geral e transmitir ou gerar as mais diversas emoções.
             No campo profissional, mais precisamente na área de vendas, analisaremos sucintamente o efeito da palavra. Para  isso vamos, considerar dois aspectos: Primeiro) A Administração; e segundo; A área de vendas propriamente dita.
             A administração, responsável pela definição das bases e diretrizes da empresa, deve dar especial importância à palavra. O administrador ou o empresário, com o poder da palavra aliado a conhecimentos de psicologia,relações humanas e técnicas de administração,tem mais chance de sucesso duradouro ou ao menos melhores posições nos tempos de crise do que aquele que utiliza o chicote e a opressão.
            Aquele que detém o comando deve, antes de tudo, torna-se receptivo às críticas e estar sensível aos problemas da empresa com a sincera intenção de obter os melhores resultados para o negócio e para os comandados. É impossível progresso sem estímulo, incentivo, compreensão e ajuda. E tudo isso pode começar com uma palavra, embora outros elementos sejam necessários à produtividade como bons salários,estabilidade e boas condições de trabalho, condições estas que melhoram à medida que se implementam as medidas acima citadas.
          Na área de vendas a palavra é de suma importância, já que é através dela que o vendedor irá vender o produto ou a idéia de utilidade que o produto contém. A palavra bem aplicada, aliada ao domínio das técnicas de venda e ao conhecimento das características do produto resulta em bons negócios na quase totalidade das vezes.
           Devemos, por outro lado, lembrar que a emissão da palavra deve ser acompanhada sempre de entusiasmo. Essa é a peça chave para a realização de boas vendas. É difícil alguém comprar um produto cujas qualidades são pouco exploradas pelo vendedor. É comum encontrarmos vendedores que só sabem dizer que o produto é bom, bonito e barato. Nada mais. E hoje, com preços tão altos, podem até passar por ridículos ou gozadores se disserem que o produto é barato. Isso porque nem o vendedor acredita nas qualidades do produto e então o que ele fala soa falso e não convence o cliente.
            Ao vender, pense que o que está vendendo é algo especial. Enfatize as qualidades do produto, conheça a mercadoria que vende a acima de tudo tenha entusiasmo.
            O entusiasmo é algo que brota dentro de cada um de nós, e que pode expandir e contagiar outras pessoas. E por que não o cliente? Sorria, acredite em você. Você é um vendedor em potencial. VENDEDOR. VENCEDOR.
Animo! Força! Você é capaz. Somos filhos de um rei (JESUS) e assim, somos PRINCIPES E PRINCESAS. Essa forma figurada significa que se Deus está em nós, somos bons e isso significa que o entusiasmo está em nós. Entusiasmo e otimismo.
            Então, MÃOS A OBRA. Com a PALAVRA ENTUSIASMO e OTIMISMO!
                     ANTÔNIO ALMEIDA.            
            
                                PARTE – 1
     
                                TREINAR PARA COMPETIR
PRIMEIRO CAPITULO.
VENDER- CONCEITO- O QUE VENDEMOS?
                  A QUEM  VENDEMOS?
– CONCEITO
Vender significa alienar, ceder por certo preço, trocar por dinheiro. Para o vendedor quer dizer ganhos. De fato. Vender é o ato mais importante de qualquer loja, pois é este o objetivo do empreendimento. Sem venda não há lucro, nem retorno, nem salários.      
Mas, ao mesmo tempo, vender também é uma arte. E como arte, é preciso que haja uma aptidão, um dom. Mas isso não é o bastante. É preciso muito estudo, observação, prática e trabalho. Isso porque UM BOM VENDEDOR NÃO NASCE FEITO.
Não se desespere, contudo. Não importa que os seus conhecimentos sejam poucos. O que importa é a determinação e a vontade de vencer. Se você pensa assim, este livro lhe guiará pelos caminhos da difícil arte de vender.
 O QUE VENDEMOS?
Ninguém vende produtos e ninguém compra produtos. O que vendemos, então? VENDEMOS IDEIAS. É verdade. O cliente, ao procurar um produto, busca obter dele vantagens e benefícios. Por exemplo, quando compramos um produto,pensamos na sua beleza, resistência e outras vantagens.
As ideias de vantagem e benefício que os produtos podem trazer estão em nossa mente. Por isso, quando atendemos o cliente, devemos passar essas ideias para que ele tenha o desejo de adquirir o produto.
     A QUEM VENDEMOS?     
É o cliente quem compra o produto em funções das ideias. Ele é o objetivo principal e a razão de qualquer empresa.
      Já sabemos a importância das ideias para o comércio. Elas impulsionam o mercado consumidor. Sabemos que as ideias devem ser transmitidas de maneira a conduzir o cliente ao tão desejado produto. Porém, é bom lembrar que não se pode dispensar um tratamento padrão para todos os clientes. Isso porque cada pessoa tem a sua personalidade, com seus gostos, necessidades e expectativas. Enfim, cada cliente tem seu perfil. O vendedor deve lembrar-se disso: PARA CADA CLIENTE, UM TRATAMENTO QUE A ELE SE AJUSTE.
    A primeira vista, parece difícil. Ora! – o vendedor pode dizer- como saber o tratamento certo se não conhecemos o cliente? Sem perceber, o vendedor respondeu à sua própria pergunta: É NECESSÁRIO QUE SE CONHEÇA O CLIENTE.
     Os clientes se classificam em seis grupos:
1)     SILENCIOSO – Estão neste grupo os clientes quietos ou introvertidos.  Ao agir com o tipo silencioso, trate-o à maneira dele. Não tente torná-lo extrovertido usando meios como gracejos.O cliente silencioso também não se sente à vontade diante de um vendedor extremamente falante. Caso ele demore em decidir sobre a compra apesar dos recursos utilizados, busque outros com criatividade.
2)    FALADOR– Esse é o tipo extrovertido, o vendedor muitas vezes se engana com está espécie de cliente, simplesmente porque pensa que ele é fácil. Mas na verdade, sua conversa amigável é desarmante, e pode desviar do ponto de ação o vendedor despreparado, arruinando a venda.
Ao tratar com o tipo extrovertido, tenha a consciência de que é você vendedor, quem deve controlar a entrevista.
Falar sobre outros assuntos não é prejudicial para o negócio, contanto que você inclua na conversa suas  mensagens de venda com entusiasmo. Dessa maneira não haverá o desvio do ponto de ação.
     
   3)DECIDIDO– O cliente decidido é auto confiante. O recurso adequado para esse tipo de cliente é o uso de perguntas. Pergunte sua opinião e deixe-o falar. Respeite a sua atitude e crie um ambiente de confiança. Tal confiança se estenderá ao produto, e, nesse caso, não venda: DEIXE-O COMPRAR.
4)-INDECISO– O cliente indeciso não é auto confiante. Em relação a ele a tática é diferente: Procure mostrar os produtos selecionados e limitados de tal forma que o cliente sinta que a decisão é dele. Contudo, AJUDE-O A DECIDIR.
5)VAGAROSO– O cliente vagaroso chega à decisão mais lentamente. Por favo  Isso    não  o   apresse . Seja paciente e vá devagar. DEIXE-O PESAR OS FATOS E DECIDIR.
6)RÁPIDO- Os clientes desse grupo decidem apressadamente, além de falar em excesso. Com os rápidos fale rápido e vivamente. Vá direto aos pontos altos e positivos do produto (beleza, resistência, qualidade, cor, etc.), continuando a oferecer detalhes. Não o aborreça.  Observe a sua impaciência, e nesse caso condense a sua conversa e ocasionalmente escute.                                                                                                          
  OBSERVAÇÃO GERAL:
O que os clientes procuram nos vendedores: boa aparência, expressão clara, atitude cortês, amabilidade, sinceridade, entusiasmo, imaginação, versatilidade, confiança no seu trabalho.
CONCLUSÃO:
Com a identificação do cliente, a fim de lhe dispensar o tratamento adequado, e com a observância das qualidades que o mesmo procura no vendedor, a veiculação das ideias será mais fácil, encontrando no cliente uma maior receptividade, e em conseqüência uma maior disposição na aquisição dos produtos, gerando assim bons negócios, resultado eficiente da difícil arte de vender.  





SEGUNDO – CAPITULO
                              TECNICAS DE VENDAS
                     TECNICAS DE ARGUMENTAÇÃO
                                “ROLE PLAYING”
    Um bom vendedor precisa andar armado. Não se assuste! Esta arma não fere nem mata. Muito pelo contrário! Dá excelentes vendas e altos ganhos!
    A arma de que falo é a ARGUMENTAÇÃO. Um bom vendedor deve estar munido de argumentos para que possa defender o produto que vende.
    Quem compra, geralmente procura observar todos os aspectos do produto, tanto positivos quantos negativos. Em relação aos aspectos negativos (conceito subjetivo) o cliente é bastante observador e exigente. Nesse momento, o bom vendedor deve estar preparado para atirar. Não se assuste novamente! O que eu quero dizer é que o vendedor deverá utilizar aí toda a sua capacidade de argumentação, a fim de convencer, persuadir o cliente, sem contrariá-lo.
    Diariamente usamos argumentos, até mesmo sem percebermos, pois fazemos isso com naturalidade.
Os argumentos são utilizados para induzir alguém a alguma ação ou a algum entendimento. No nosso caso, devemos ter argumentos para induzir o cliente a comprar.
            Para argumentar é preciso:
1)    Saber comunicar-se;
2)    Conhecer o assunto (no caso vendedor, é preciso que ele conheça bem o produto que vende);
3)    Identificar a pessoa que se quer persuadir (a personalidade do cliente e o seu potencial de compra);
4)    O momento ideal para a abordagem.
Enfim, é preciso saber O QUE, QUEM e QUANDO abordar. Mas lembre-se: TUDO COM HONESTIDADE. Ganhe a confiança do cliente e ganhará um amigo.   
      COMO PODEMOS CONTORNAR AS OBJEÇÕES DO CLIENTE?
1)    O cliente levantará objeções e desculpas;
2)     O vendedor argumentará, enfatizando os pontos positivos do produto e transformando as objeções em pontos de vendas;
3)     O vendedor aceita as objeções e continua a falar sobre os pontos de venda;
EX: “sim, mas examine…”
“Sim, mais considere que…”
“Perfeito, mas observe…
Dentro das técnicas de argumentação, o vendedor não pode se esquecer de que:
1)    Ele não deve iniciar discussão sobre preço. O cliente poderá se aborrecer com isso. Deixe esse aspecto por conta do cliente;
2)    Quando o cliente iniciar a discussão sobre o preço, então o vendedor deverá manifestar-se, sem procurar tratar de outro assunto;
3)    Qualquer objeção deve ser respondida inteligentemente, através da argumentação;
4)    Ele não deve criticar o concorrente ou a mercadoria que ele vende. Primeiro, porque não é ético. Segundo, porque o concorrente pode comprar seus produtos do mesmo fornecedor que a sua empresa.        .
 ROLE PLAYING
O “ROLE PLAYING” é uma simulação de uma situação que ocorre na vida real.
Fazemos o “ROLE PLAYING” para treinar os vendedores a enfrentar as diversas situações que normalmente ocorrem em um ambiente de trabalho.
Ex.:
Uma venda simulada:
         Um participante faz o papel de vendedor e o outro de comprador. Um produto é utilizado para a venda simulada.
        Daí em diante, o vendedor tentará abordar corretamente o cliente e vender a mercadoria, contornando as objeções do comprador.
        Os demais assistentes observarão a atuação do vendedor, seus acertos e falhas.
        Finda a apresentação, o instrutor pedirá que os espectadores dêem suas opiniões e critiquem, porém de maneira construtiva. Todos devem participar, como um rodízio.
O “ROLE PLAYNG” em vendas é importante por vários motivos:
1)    Fornece tanto aos participantes quanto aos espectadores uma visão ampla de complexidade do ato de vender;
2)    Indica o modo correto e errado de agir. O que alguém fez errado serve para todos. O que se fez certo deve ser repetido e aperfeiçoado.
3)    Ajuda a criar profissionais mais desenvoltos, e ágeis enfim, preparados para enfrentar as dificuldades da profissão.
     
CRÍTICAS
Devemos observar que o objeto da crítica é a cena que foi representada, e não as pessoas que a acenaram. Ressalta-se o que foi bem e o que não foi muito bom.
    O critico deve observar a realidade da cena, as fases da venda e aquilo que lhe chamou mais atenção, de bom ou ruim. Ele, porém não deve se esquecer nunca de que a sua crítica deverá ser construtiva, pois só assim todos serão beneficiados, inclusive, ele próprio.
     Nos vários treinamentos que realizei ao longo da minha vida profissional, já vi muitas pessoas que pensavam ser experientes e preparadas ”tremeram nas bases” com o “ROLE PLAYING”. Isso porque vender não é fácil como parece. Mas a pessoa deve estar aberta às críticas e saber que ninguém é perfeito, pois se fossemos, não haveria a necessidade dessa técnica de treinamento.
TERCEIRO CAPITULO
AS FAZES NO PROCESSO DE VENDAS-
A VIDA E A VIVÊNCIA- “BRAIN  STORMING”
Segundo a prática, podemos identificar três grandes fases no processo de vendas: 1) ABORDAGEM: 2) DESENVOLVIMENTO:  3) CONCLUSÃO DA VENDA.
1)   ABORDAGEM: Esta fase representa o primeiro contato entre o vendedor e o cliente. O vendedor deve lembrar-se que o cliente é a razão de tudo. Por isso ele merece o melhor tratamento. Seja atencioso. Sorria, mas não force. O cliente percebe a falta de sinceridade, e o mais importante no negócio é a confiança.
    Cumprimente o cliente, procurando estabelecer um ponto de contato. Crie um ambiente de simpatia, deixando o cliente à vontade. Seja sempre cordial.
2)   DESENVOLVIMENTO: Vencida a barreira da primeira fase, o vendedor passará para a segunda, certamente a mais difícil etapa, que exigirá do profissional, talento, paciência e sensibilidade. Lembre-se: ESTA FASE DEFINIRÁ O NEGÓCIO.




Um bom vendedor não deve esquecer que nesta fase ele deve:
A)      OUVIR: Faça o cliente falar. Ouvindo o cliente, o vendedor avalia suas necessidades e o seu potencial financeiro. Mostre-se disposto a atender o cliente e auxiliá-lo na compra.
B)       INFORMAR: Para informar sobre a mercadoria, o vendedor deve conhecê-la. Ele deve possuir o maior número possível de informações sobre o produto(ponto de venda), para poder demonstrar segurança e preparo no assunto.
C) ESTIMULAR: O vendedor deve despertar o interesse e a curiosidade do cliente pela mercadoria apresentanda. Por isso,enfatize os pontos positivos do produto (pontos de venda).


D) CONSTRUIR: Se o vendedor perceber que o cliente tem potencial financeiro, ele deve fazer novas sugestões, iniciando uma venda adicional. Ex: um acessório que combine com a mercadoria escolhida, ou outra mercadoria que desperte interesse no cliente. Contudo, o vendedor não pode ser cansativo nem insistente.
E) CONTORNAR OBJEÇÕES: O vendedor nunca deve responder com um não. Lembre-se disso. Se o cliente tiver objeções, argumente, reforçando com um novo ponto de venda. Obtenha a concordância do cliente por meio de uma pergunta (“Mais a senhora não acha que o acabamento está excelente?”).
3) CONCLUSÃO: Quando o cliente escolhe o produto, pede sua opinião ou demonstra de outra forma que deseja levar o produto, saiba que é este o sinal verde para fechar o negócio.
Neste momento, procure estreitar a seleção de artigos e pare de mostrar as mercadorias. Isso poderá desviar o cliente de sua intenção de comprar aquela mercadoria já escolhida.
O vendedor, após isso, deverá extrair a nota corretamente. Procure evitar erros. Isso atrasa a venda e aborrece o cliente.
Após isso, conduza gentilmente o cliente ao caixa, agradecendo-lhe pela compra.
Seguindo esses passos, o vendedor poderá ter a certeza de que fará um cliente satisfeito e pronto para voltar futuramente.
                        O VENDEDOR IDEAL
Após a análise sincera do quadro comparativo abaixo, você será capaz de identificar as suas falhas e. SE REALMENTE DESEJAR, poderá modificar sua vida.
                                      VENDEDOR OK / OK     
  
                              – Sempre faz auto-analise;              
                   -Elogia de maneira verdadeira e sincera;                   
                    -Sente emoções sinceras e as exterioriza;
                          -Pensa fala e age com prudência;
                             -Sabe reconhecer seus erros;
                                    – Age refletidamente;
                                 – É positivo e otimista;
                               – Quer sempre aprender;
                – Reconhece seu potencial e suas limitações;
                         -Traça seus objetivos e metas;
– Respeita o cliente como ser humano e reconhece que ele é a razão de ser da empresa;
-Procura conhecer os produtos que vende, e com isso possui um bom repertório de pontos de venda;
É criativo: tem a imaginação voltada para o real, o possível e o viável;
-Troca idéias com seus colegas, visando o aprimoramento de suas técnicas e o engrandecimento do grupo;
– Sabe dar e receber;
-Esquece as derrotas com facilidade;
 -Sabe ouvir.
                          VENDEDOR NÃO OK
                         – Evita a  auto análise;
                            – Faz bajulações;
         -é falso, usa disfarces e esconde o seu interior;
            -Pensa, fala e age inconseqüentemente;
                           -Age por impulso;
                   -Não admite seus erros;
                 -É negativo e pessimista;
                    – Pensa que sabe tudo;
                          – Não os reconhece;          
                – Não tem objetivo e nem metas;
             – Não dá importância à figura do cliente;
   -Não conhece o produto que vende limitando-se ao batido    trinômio: BOM, BONITO e BARATO;
                             -É fantasioso;
   -É egoísta, quer tudo para si e não discute idéias;
                          – Só quer receber;
               -Não as esquece com facilidade;
               -Só houve o que lhe convém.
E então, que espécie de vendedor é você? Precisa mudar? Deseja? VOCE É CAPAZ!
                                    A VIDA E A VIVÊNCIA
         O vendedor ou outro qualquer profissional não pode considerar sua profissão como algo apartado das outras atividades de sua vida. Isso porque todas elas estão ligadas de tal maneira, que podem melhorar ou piorar seu desempenho no exercício de sua profissão.
          Em primeiro lugar, deve o vendedor estar bem tanto física quanto espiritualmente. Assim, ele deve praticar exercícios físicos diariamente, mantendo uma dieta leve, sem excessos, inclusive nos fins de semana. Para o espírito, aconselhamos boa leitura, bons filmes, conversas nas, programas relaxantes e a prática do otimismo.
                  
        
Na família o diálogo, a participação, o carinho entre os pais e entre estes e os filhos repercutem positivamente no desempenho do vendedor.
    Socialmente, o vendedor deve estar sempre aberto a novos contatos com diferentes pessoas, respeitando suas crenças e pontos de vista.
        O vendedor também deverá estar satisfeito, com a escolha da profissão, acreditando que dela colherá os melhores frutos. Há muitos vendedores insatisfeitos e frustrados, simplesmente porque não era a área desejada, estando nela por fatalidade do destino. Estes certamente terão problemas na profissão. É necessário aceitar-se para ser aceito.
        Na área financeira, é necessário que o vendedor entenda que existem oscilações quanto aos seus ganhos no decorrer do ano. Por isso ele deve gastar com cautela e poupar sempre, a fim de não passar por dificuldades, o que poderá abalar seu espírito.
       Por último, deve o vendedor ser adepto da auto-análise, a fim de detectar e sanar qualquer problema que possa interferir no seu caminho para o sucesso .
                         “BRAIN STORMING”
Esse termo, tão utilizado em nossa área, é ainda por muito desconhecido.
   Em inglês, “BRAIN STORMING” significa “tempestade cerebral”.Para nós significa discussão de idéias.
   O “brain storming” é uma técnica pela qual, em torno de um determinado problema é levantado o maior número de idéias possível para a sua solução.
     Os participantes devem formular idéias sem críticas, pois estas inibem a produções das soluções.
     O “brain storming” quando bem realizado, apresenta as seguintes vantagens:
     – fornece idéias novas:
     -estimula a criatividade dos participantes:
    -possibilita um conhecimento mais rápido e eficaz dos assuntos postos em discussão.
O “brain storming” pode ser usado em promoção de vendas, propaganda, conhecimento de mercadorias etc.
 
   
FUNCIONAMENTO
A técnica de “brain storming” possui três fazes:
1) análise e preparação do assunto;
2) coletas de idéias;
3) seleção.
Primeiramente, o tema é fornecido aos participantes com certa antecedência.
Em reunião, os participantes expõem as suas idéias da seguinte maneira:
a)    Designa-se uma pessoa para anotar as idéias;
b)    Cada participante do grupo, que fica disposto em circulo, dá uma idéia. Dada a idéia, é passada a vez ao participante do lado, e assim por diante. Segue-se em movimento circular. Os trabalhos são dirigidos pelo coordenador, que é responsável pala dinâmica de atividade e manutenção do ritmo.
c)     O coordenador deve fazer girar continuamente a roda, pulando os que não tiveram idéias na sua vez. Não é permitido quebrar o ritmo.
As idéias devem ser tantas quantas possíveis e imagináveis.
Não deve haver críticas, como já dissemos.
Importante é observar que qualquer ideia é válida e deve ser dada e não devendo o participante ter receio ou vergonha em dá-las, pois, só no final é que será feita a seleção das melhores idéias ou combinações de ideias, lembre-se: cada ideia dada por um participante pode ser melhorada por outro, e por isso as ideias não são individualizadas, pois pertencem ao grupo.
EXEMPLO DA APLICAÇÃO “DO BRAIN STORMING” EM VENDAS.
Muitos vendedores só conhecem três adjetivos para os produtos que vendem: BOM, BONITO e BARATO. Limitam-se a isso, não imaginando que suas vendas poderiam ser infinitamente mais proveitosas se conhecessem outras qualidades das mercadorias.
Neste caso, por exemplo, o “brain storming” pode ajudar a descobrir outros adjetivos que serão necessários para o vendedor utilizar como argumentos em relação às objeções do cliente (ver as técnicas de argumentação).
Vejamos algumas qualidades que podem ser identificadas:
A depender do que estiver vendendo:
Prático, decorativo, resistente, útil, lavável, durável, cores firmes, está na última moda, combina com vários acessórios etc.
Em alguns treinamentos, e a depender do produto, já obtivemos até quarenta pontos de venda.   
 
QUARTO    CAPITULO
   OS SETE  PASSOS PARA O SUCESSO
                                 AUTO  –  MOTIVAÇÃO.
           OS MANDAMENTOS  DA  AUTO—MOTIVAÇÃO.
Os sete passos para o sucesso são:
QUERER: Não basta determinar metas e objetivos, é preciso
                 querer atingí-los;
BUSCAR: Para atingir as metas pré-determinadas, é necessário buscá-las. A busca é a dinâmica do querer;
RECONHECER OS ERROS: Errar é humano. Perfeito, só Deus. 
               É preciso reconhecer os erros humildemente. O crescimento começa ;
AVALIAR: Cada experiência deve ser avaliada e reavaliada. Os erros e acertos são pontos a serem considerados para o crescimento interior.
AJUSTAR: após a avaliação dos nossos atos, devemos ajustá-los e reajustá-los, buscando completamentar o que faltou e retirar os pontos irrelevantes, repetir os acertos e eliminar as falhas;
REALIZAR: É por em prática o objetivo de maneira confiante.
                    Acredite em você e nos seus objetivos;
ACERTAR: É conseguir o objetivo, sem deixar o sucesso subir a cabeça. Continue sendo prudente, humilde e confiante. O lema de quem acerta é “SE TUDO ESTA DANDO CERTO, ALGUMA COISA ERRADA PASSOU DESPERCEBIDA”. Reflita sobre isso. 
       
AUTO-MOTIVAÇÃO
Ninguém motiva ninguém. O que motiva são as necessidades e os objetivos que nós determinamos.
Quando temos uma necessidade, temos um motivo para agir.
Embora não percebemos, esta realidade é encontrada em toda parte. Analisemos, por exemplo, a atitude de um animal atacando a sua presa que tenta a todo custo livrar-se do predador. Cada um está agindo de acordo com a sua  necessidade (necessidade de alimentação do predador e necessidade de defesa da presa). O motivo comum dos dois animais é o instinto de preservação.
Entre os homens, além das suas necessidades básicas, existem outras que servem de motivação para agir. Se, por exemplo, necessito de um automóvel, é essa necessidade que, aliada ao meu querer, me fará agir com total empenho para conseguir o objeto desejado.
Diariamente, somos motivados por pequenas ou grandes necessidades. E quando conseguimos satisfazê-las, obtemos SUCESSO!
              OS MANDAMENTOS DA  AUTO – MOTIVAÇÃO
Seja adepto da auto-análise, procurando saber que tipo de pessoa e de vendedor você é, o que pretende e espera do seu trabalho, bem como o que você tem feito para o seu crescimento e o dos seus semelhantes.
Preocupe-se com o sucesso, e não com o fracasso. Mesmo que lhe venha pensamentos negativos, procure afastá-los com atitudes e palavras positivas. Convença-se de que você é um vencedor.
      – TRANSFORME SEUS DESEJOS E NECESSIDADES EM OBJETIVOS E METAS.
– Não tema os erros ou as mudanças necessárias.
Creia em você e na sua capacidade de realização.
Acredite na realidade dos objetivos e metas pré-determinadas.
Nunca espere estímulos externos. O estimulo deve partir de você.
Pense na satisfação que você sentirá ao obter o que deseja.
Tenha fé e esperança.
                        QUEM MOTIVA  VOCÊ ?


                                      


PARTE  2
                                       O GERENTE
QUINTO  –  CAPITULO
O GERENTE DE VENDAS E SUA IMPORTANCIA.
Não poderíamos terminar esta obra sem darmos algumas pinceladas sobre o que seja o gerente de vendas e sua importância.
                         O gerente de vendas é o elo de ligação entre Administração e o pessoal a ele subordinado.Sua função é de um líder, e como tal deve ser possuidor de sensibilidade para os mais diversos problemas que surgem a cada instante, bem como de agilidade para resolvê-los da melhor maneira possível. Em fim, ele deve ser um bom, RELAÇÕES PÚBLICAS e ADMINISTRADOR.
                        Contudo, apesar de coordenar os trabalhos aos quais está diretamente ligado, o gerente não pode nem deve ser encarado como o único fator de sucesso ou fracasso dos negócios de uma empresa. Isso porque há uma série de fatores determinantes tais como o caráter administrativo da empresa ( democrático ou autocrático), seus objetivos,à preocupação ou não com o incentivo à produtividade.
                      Disso podemos extrair uma preciosa pérola; O sucesso de uma empresa está intimamente ligado ao sistema administrativo, sendo o gerente o elo de ligação entre a administração e o pessoal responsável pela produtividade, devendo velar pala consecução dos objetivos da empresa, através de planos tendentes a obter o desempenho eficiente dos trabalhos de seus subordinados.
       OS PONTOS CARDEAIS DA GERENCIA – O gerente de vendas, em sua atividade administrativa, deve orientar-se pelos seguintes pontos básicos:
1)    Decidir o que deve ser feito;
2)    Decidir como de ser feito;
3)    Dar instruções;
4)    Verificar os resultados.
          (Os 4 Estágios do processo gerencial- John Argenti).                                   
DESCRIÇÃO DO CARGO DE GERENTE DE LOJA
Genericamente, o gerente de loja coordena as atividades e incrementa as vendas da loja.
        Especificamente, o gerente :
-Coordena, orienta e supervisiona os trabalhos dos funcionários vinculados à loja;
 – Mantém a disciplina no trabalho;
 -Comunica ao Setor de Pessoal os problemas de ordem disciplinar, trabalhista e de previdência social;
 -Responsabiliza-se pela abertura e fechamento da loja;
 -Providencia o suprimento de material de expediente da loja;
-Treina o pessoal da loja, a fim de manter a eficiência do serviço;
-Verifica se todos os materiais em exposição estão devidamente etiquetados;                         
       -Verifica- se os  preços   colocados   nos   produtos  são os    
        corretos, a   fim de evitar problemas  com o consumidor;
        -Confere os pedidos de  compra  emitidos  pelos  vendedores;
         -Confere a mercadoria  remetida  pelo depósito;
– Efetua o controle de  estoque  da loja;
-Participa de  reuniões,  quando  convidado;
-Solicita contratação e substituição de pessoal  para  a loja;
– Realiza entrevistas com cargos vagos na unidade;
-Executa outras atividades  e  tarefas compatíveis   com  o cargo.
Em empresas de  maior  porte,  algumas  dessas  atividades  são  realizadas  por setores  especializados  ( Serviço Social Psicólogo, etc.)
                 A POSIÇÃO DO GERENTE NO PROCESSO DE VENDAS
             O gerente de vendas deve estar atento à realidade do mercado, procurando encontrar os meios de se extrair os resultados mais positivos das situações mais negativas. Nisso entra a criatividade. Mas se a criatividade é o espírito do negócio, é preciso que ela se materialize através de um plano de ação bem definido segundo os objetivos da empresa.
                    Assim, o Gerente deve:
1)    Prever: Prever é tentar predizer o futuro dos negócios por meio do conhecimento das variações do mercado consumidor, suas situações passadas, bem como as atuais tendências, levando-se em conta os preços das mercadorias, concorrência e poder aquisitivo da população, planos governamentais, etc. É necessário saber-se também acerca dos planos de ação já utilizados, propagandas, promoções, liquidações, sorteios, etc. e os resultados obtidos anteriormente.
2)    Planejar: De acordo com as previsões feitas, deve o gerente, em conjunto com a Administração, estabelecer planos e metas a serem cumpridas em curto, médio e longo prazo.
3)    Estabelecer objetivos de vendas: fixando as metas que devem ser cumpridas naquele período, determinando quotas de produção e os meios de obtê-los. Este é um trabalho feito mais diretamente com o vendedor.
4)    Organizar e treinar o pessoal de vendas: De nada adianta estabelecer metas e objetivos e não proporcionar meios que viabilizem sua realização é preciso organizar o quadro de pessoal levando em conta a demanda, a política de salários e os objetivos da empresa. Mas é preciso também treinar o pessoal, a fim de que se obtenha um resultado mais eficiente no processo de vendas. O treinamento, foco principal desta obra, é fator preponderante para o bom desempenho da arte de vender.  
                    O DIA A DIA DO GERENTE DE LOJA
Abertura da loja: Antes de abrir o estabelecimento, deve o Gerente verificar se todos os departamentos estão arrumados e se as mercadorias estão em ordem.
Deve o gerente, dentre outras providências que visem o melhor funcionamento do negócio;
a)    Controlar os horários do pessoal bem como o estabelecimento de escalas e substituições;
b)     Zelar pelo bom aspecto da loja;
c)      Controlar o suprimento e a rotatividade das mercadorias;
d)     Cuidar da promoção de vendas, através de displays ( que são colocados no ponto de vendas contendo mensagens sobre o que se quer vender), amostras, liquidações,brindes, ofertas, sorteio, exposições e vitrines ( com apoio do vitrinista, se houver);
e)    Preparar os vendedores, através do treinamento, com especial atenção para as técnicas do “brain storming”, a fim de que sejam conhecidos os produtos que serão vendidos, principalmente os que estão em ofertas;
f)      Manter contato permanente com outros departamentos da empresa, através de e-mails, solicitações e outros meios de comunicação. O gerente deve fazer o controle dessas comunicações, através do arquivamento de cópias com o termo de ciência aposto pelo departamento recebedor;    
g)    Acompanhar o desenvolvimento das vendas, fazendo a conferência das notas;
h)    Verificar o desempenho da loja, fazendo levantamento do movimento e da produção diários, para futuro estudos estatísticos e avaliações.
Ao fechar a loja, deve o gerente verificar a arrumação, a proteção e a segurança das mercadorias e do estabelecimento. A colocação da loja em ordem no final do expediente permite no dia seguinte o inicio dos trabalhos de maneira mais racional e mais eficiente.
     Estas providências variam conforme com as metas e a filosofia da empresa.
     PRINCIPIOS GERENCIAIS
O gerente, no desempenho de suas funções, deve  nortear-se pelos seguintes princípios:
  
1)    DA HIERAQUIA: O gerente deve conhecer a hierarquia da empresa e saber qual a sua posição neste quadro.
2)    DA LIDERANÇA: Você é o gerente. Não se esqueça disso.
Ser líder, contudo, não é ser como se diz na gíria o “ poderoso chefão” nem tampouco o ” paizão”. Liderar é estar à frente, mas acompanhado dos liderados, que são seus colaboradores e não meros subalternos. Sobre o tema falaremos mais adiante.
3)    DA JUSTIÇA: O gerente, por trabalhar com seres humanos, deve ter um senso de justiça muito apurado. Ele deve saber pesar as atitudes daqueles que coordena e as razões que os levam a agir desse ou daquele modo. Não pode, contudo, esquecer-se do senso de disciplina, imprescindível em qualquer lugar. Lembre-se da máxima: “Deus perdoa porque é bom, mas pune porque é justo”. Por que ser tão radical? Seja justo e entenda que para cada caso, uma atitude.
4)    DA MOTIVAÇÃO: O gerente é um dos motivadores da produtividade. Os subordinados, dentre outros fatores, produzem melhor ou pior a depender também do gerente. O gerente deve motivá-los, incentivando-os, treinando-os, apontando suas falhas e elogiando seus acertos.
5)    DO DINAMISMO: O gerente deve coordenar os trabalhos, de maneira rápida, objetiva, enxuta e eficaz, estimulando a produtividade, pois isso gera o lucro e a redução dos custos para a empresa.
OS DEZ MANDAMENTOS DO GERENTE DE VENDAS
1)    SEJA UM INSTRUTOR: Treine e oriente seus vendedores, procurando sempre mostrar-lhes seus acertos e falhas;
2)    SEJA UM VIGILANTE: Esteja sempre atento para o bom desempenho dos seus vendedores. Chamando-lhes a atenção quando estiverem “ se desviando do caminho” ;
3)    SEJA PERSUASIVO: Mesmo as pessoas resistentes cedem diante de argumentos fortes e convincentes. Se você os possui, então tem grande poder de persuasão. Se não, desenvolva-os. Como Observe o próximo mandamento;
4)    NUNCA PARE DE LER E ESTUDAR: Esteja sempre bem informado. Lembre-se: Ninguém nunca está pronto;
5)    SEJA UM RELAÇÕES PÚBLICAS: Relacione-se bem com os seus vendedores. Os outros gerentes, os demais funcionários da empresa, a Direção e com os clientes, observando os aspectos sociais e emocionais que envolvem o contexto;
6)    VISE O LUCRO: Procurando obtê-lo través dos meios anteriormente traçados e planejados de maneira racional e eficiente. Não se assuste com o volume de trabalho, mas com os resultados. Nunca fira, a ética profissional;
7)    DISCUTA IDÉIAS: Com isso o engrandecimento é geral de quem discute e da própria empresa;
8)    CONTROLE-SE: Lidar com tamanha responsabilidade é um pesado fardo para o gerente. Deve ele recorrer sempre à auto-análise e ao controle pessoal. Deve  dedicar-se, também, nos horários de folga, ao relaxamento e à prática de atividades sadias para o corpo e para o espírito;
9)    SEJA CRIATIVO: A criatividade é importantíssima num mercado em que tantos produtos são similares e a competição é grande. A idéia é a alma do negócio. Lembre-se: O que vendemos? Vendemos idéias.
10)         NÃO DESISTA: Nunca se deixe vencer pela idéia de fracasso. Utilize a sua criatividade para tirar das situações mais negativas o máximo de proveito para a empresa.
O PERFIL DO GERENTE
Após a análise das três figuras que aqui apresentaremos, sinceramente responda. Em qual delas você, gerente se encaixa?
DIREÇÃO AUTOCRÁTICA: É a exercida por um ditador. Para o ditador só existem duas pessoas: a que manda e a que é mandada.
Seu lema é o cumprimento de suas ordens sem discussão. Sua vontade é a lei.
Analisando o perfil psicológico do gerente autocrático, encontramos uma pessoa irritável, brutal, incompreensiva, insegura muitas vezes. Em sua vida pregessa, provavelmente há uma história de uma criação ditatorial ou, ao contrário, cercada de excessivos cuidados, cheia de mimos, a um ponto de criar uma pessoa egoísta e dominadora.
DIREÇÃO “LAISSEZ- FAIRE”: Significa, em francês, deixar fazer. Este é o lema desse tipo de gerente. Essa é a sua atitude, ou melhor, falta de atitude, revela mais do que um desleixo: trata-se de uma pessoa insegura, uma eterna criança que tem medo de crescer e de assumir responsabilidades.
       Como dissemos, ele não toma nenhuma atitude, entregando aos funcionários o “comando do barco”. Resultado: Uma total confusão que poderá arruinar a loja.
Quando o gerente “Laissez-Faire” toma alguma atitude, não é de comando, mas meramente burocrática. Em síntese: Ele  brinca de gerente.
DIREÇÃO LIDERADA OU LIDERANÇA:
È o tipo de direção no qual o gerente atua, observando as atitudes e interesses dos seus subordinados, tratando-os como colaboradores.
O líder nunca diz “faça isso,“ faça  aquilo”, mas sim “ É preciso fazer isto”, “quer me fazer o favor de…”
O líder é querido por todos pela sua competência, paciência, compreensão e disposição em ajudar e fazer crescer o grupo que dirige.
O líder é visto como amigo orientador e mestre. Sua capacidade de liderança gera um ambiente de satisfação e de produtividade.
E então, qual das três figuras é mais parecida com o seu modo de ser atualmente?
        
  
  
 

                                    BIBLIOGRAFIA
DRUCKER,Peter F. – O Gerente Eficaz, décima edição, Editora Guanabara.
WEIL,Pierre – Relações Humanas na Família e no Trabalho, trigésima edição, Vozes, 1976.
SEGAL, Mendel – Administração de Vendas, segunda edição, Atlas.
MURRAY, Edward I. Motivação e Emoção – Curso de Psicologia Moderna.Zahar, Rio de Janeiro. 1967.
WERNECK,Tom & GRASSE,Reinhard – Treinamento da Argumentação. Ediouro.
          
                    

Um verbo difícil de pronunciar ultimamente, porque todos pronunciam como verdade absoluta, será? Mas na realidade o que vemos é uma contradição verbal, na fala dos que professam o dito, para a sua realização e enriquecimento próprio, se aproveitando da palavra que efetivamente quer dizer que você tem fé, é assim que os profetas das palavras engambelam os apedeutas, ganhando fortunas, e construindo cada vez mais casas e amealhando mais dinares, desde os velhos tempos em que Jesus já dizia, (a verdade é a vida), mais muitos aproveitadores do templo, os profetas de frases prontas, ganham muito, usando as palavras ditas com amor, para melhorar os menos favorecidos, e dar esperança de um futuro melhor, mais o que se ver, é uma enganação total da verdade destes que dizem que sabe, será? Ou ainda não aprenderam, depois de tanto tempo, conjugar o verbo, a ganância não deixa distribuir com os menos favorecidos, tantos dinares que são ganho em nome daquele que mandou repartir o pão, pelo que vejo, os ensinamentos ficaram na nobre ceia, a mais de dois mil anos atrás, quem discordar: (Tem mais de dois bilhões de humanos em completa miséria no mundo atual) e aumentando a cada dia, e os profetas do templo, morando em mansões bilionárias, dando o mais profundo exemplo da humildade de Jesus.
O amistoso com lágrimas nos olhos, lembrando do mestre Jesus descalço verbalizando com fé, que um dia o mundo daria as mãos, em pro de um mundo mais justo. 09/12/211.Antônio Almeida.



    

         Venho de um lugar chamado paraíso, onde existem seres iluminados que constantemente estão perto das pessoas, para ajudar de diversas maneiras, mais o que noto é que nem sempre estão preparadas para a receptividade. Neste momento, encontro aquele que sempre esteve receptivo para a nossa comunicação, é o nosso amigo “Constante”, que nos proporciona entrar na sua mente, e ditar as coisas que pode ajudar os humanos, que neste momento, estão passando por uma nova transformação e estão necessitando de ajuda. O desvio da humanidade é muito grande, portanto devo informar que devem se preparar para a comunicação com os “amigos” que estão aí, para ajudar, o que realmente falta é saber que não estamos sozinhos nesses universos paralelos, mas, o que preocupa é a falta de interesse para essa receptividade. É tão simples essa comunicação, como respirar e inspirar. A concentração é um fato preponderante, e o restante a mente faz sua parte. O planeta que chamamos de terra, já está em processo de saturação. Por falta desta comunicação, nós ficamos sempre na expectativa de uma nova aurora, para que em breve o ser humano venha ter uma consciência, de que deve ir se preparando para outros planos, que no momento está além dos seus pensamentos. O maior problema encontrado com essa nova geração é o computador que está tomando o tempo dos humanos, e com isso vem retardando o nosso melhor entendimento das coisas.
Com os humanos, esses atuais que chamamos de pos-humanos, estes não querem mais pensar, sendo assim, o Planeta irá sofrer sérias conseqüências.
Os avisos já estão chegando para o alerta, mais “Constante”, está sempre em ação fazendo com que as pessoas procurem ver, que não é só o que está em baixo que determina as coisas, tem um caminho muito longo a percorrer, portanto devem procurar se preocupar mais com o ser, que é a parte mais importante da vida para o seu crescimento, e o engrandecimento de sua alma. Karian está sempre orientando que somos energia e em breve, seres deste planeta poderão viver em duas dimensões, se transportando como plasmáticos e retornando á terra como ser humano, neste momento é difícil de dar as devida explicações, mais Constante, esta sempre em estado de alerta para aqueles que querem aprender mais sobre o que estão em cima. Alguns, já estão em outros planos vivendo á muito tempo e  preparados para receber todos aqueles que se prepararem para viver na Cidade do Sol Nascente,as moradas das cores onde brilham a paz e o entendimento entre os orbes.
Esses seres que habitam a cidade do Sol nascente, já estão acostumados com a sua nova morada, trabalham em prol de todos os seres menos desenvolvidos, até que eles alcancem a sua nova forma de viver como ser cósmico e na luz do Sol Nascente, neste lugar o tempo não existe.
Esses seres que passa essa comunicação, já foram visto por diversas pessoas, muitas vezes quando são operados e perdem a consciência, mais a sua alma está presente na expectativa de um novo encontro em cima ou em baixo. Algumas pessoas recordam dessa experiência, quando saem do estado inconsciente, ficam capacitadas para entender o que ocorre durante a passagem, mais estes que passaram por esta experiência, já tiveram o contato entre os dois lados, e já estão preparados para viver na Cidade do Sol Nascente. Esta é uma morada a onde vive seres iluminados, para receber os que chegam para serem preparados, para uma nova forma de viver e encontrar o seu verdadeiro sentido, para uma nova vida como seres cósmicos, que são uma das energias universais. Neste novo plano, permeia só os valores positivos, e aqueles que entenderam como humano o que é viver no ser terá mais facilidade de entender, o porquê das coisas que os universos estão sempre preparando para receber essa energia, com muito cuidado por que ela irá se transformando gradativamente, até a sua iluminação como um ser cósmico, e se reunir aos outros mais evoluídos, para unir forças e ir cada vez mais aumentando o número de habitantes em prol dos universos paralelos para onde todos vão, em um futuro já esperado, mais alguns terão muito dificuldade para aprender a viver na Cidade do Sol Nascente, lá está à perfeição divina iluminando cada ser que prospere mais rápido, e se ambientando com a sua forma de vida na luz do conhecimento para o bem de todos que aprenderem na cidade do Sol Nascente.
Esses que Constante sempre da o aviso, de uma forma ou de outra, que só com sacrifícios se chega à iluminação. Muitos homens foram à grande revelação para a humanidade, mas muito se esquecem do passado e das transformações em que passamos durante o nosso tempo na terra. Muitos aproveitam para se reabastecer com o seu amor incondicional, e outros são alheios a tais entendimentos. Quando passamos por um problema de difícil solução, é que vamos ter consciência da nossa própria existência, mais as nossas dores durante a nossa passagem pela terra são irrelevantes, em relação à Karian. Todo ser que nasce terá infalivelmente a sua dor, mais cedo ou mais tarde, essa é a lei para o crescimento como ser em evolução. Ha pessoas que já nascem com a sua iluminação e procuram desenvolver, mas outras morrem sem mesmo ter percebido que existiram, ficando eternamente no ter. Esses humanos terão muita dificuldade para viver na Cidade do Sol Nascente, e poderá ser transferido para outras cidades que ainda não estão evoluídas o suficiente, para atender esses que chegam sem nenhum preparo para viver de outra forma. Com isso, levarão muito tempo para o aprendizado. Constante, sempre avisa que o cérebro e a alma no ser humano, atuam indistintamente. Um é palpável, e a outra não, mais vive junto até o momento da separação. Um fenece, mais a outra continua com o mesmo aspecto de quando estava junto, a projeção é instantânea e em segundos já tomam a mesma forma como um ser cósmico e plasmático. Para um novo entendimento muitos levam bastante tempo para entender a sua nova forma de viver, esses não estão devidamente preparados para a viagem, outros em pouco tempo, já entendem a sua nova forma de viver e logo se acostumam e começam a fazer parte da sua nova morada e a conviver com os que já estão bem mais evoluídos, passando a aprender com eles uma vida de paz e harmonia.
A cidade oferece muitas condições para que os que chegam e aprimoram, para o seu crescimento cósmico e começam a participar e crescer na luz, trabalhando em benefício dos que ficaram. Os trabalhos são realizados em grupos, para um aprendizado mais eficiente dependendo do esforço de cada participante, existe o livre arbítrio para o crescimento e o desenvolvimento de cada um, dependendo da sua compreensão.
 É um novo mundo de conhecimento em que a alma transcende a nossa imaginação transformando em um ser plasmático e tornando-o visível.
É no Sol Nascente que se cresce e amplia o conhecimento, aprendendo a viver na luz a onde só brilha os valores positivos em benefício de todos, os que se sobressaem melhor no aprendizado, segue em frente para ajudar os que ficaram na terra enviando energia para ajudar aqueles merecedores conscientizados no preparo para o seu retorno, pois para alguns que se encontram no ter, como uma só uma forma de vida na terra sente muita dificuldade para um novo recomeço, por isso os moradores do Sol Nascente, avisam sempre que a vida terrestre tem várias etapas a serem vividas, mais a maioria desconhece e por isso dificulta o seu retorno, levando muito tempo para se encontrar, na Cidade do Sol nascente, que é a morada inicial para alcançar novos orbes, é como uma faculdade a onde todos procuram dar o melhor de si, em seu próprio benefício, crescendo gradativamente até alcançar a sua meta desejada, não se pode pensar que se para de crescer, sempre haverá novas etapas que desafiam a vida cósmica. São muitos universos para receber novas vidas em crescimento. Karian sempre avisa que devem estar sempre preparados para os avisos, pois são muitos no decorrer de uma vida humana.
A terra é apenas um aprendizado para a preparação inicial como ser cósmico. O ser humano não é um animal, tem apenas um invólucro com diversas aparências. Na realidade quando se der a passagem, ele retorna com uma nova forma, como um ser universal cósmico, para dar continuidade a sua vida em outros orbes, que existem nos universos, cada vez mais em crescimento para abrigar os que chegam. As moradas são muitas e estão à espera de todos. Karian sempre avisa que a vida não tem fim, o aprimoramento é sempre para a evolução como seres universais, vivendo e aprendendo infinitamente para se transformar, e viver na luz e poder se transformar no poder paralelo, para beneficiar aqueles que levaram muito tempo para aprender a viver a sua nova forma como ser cósmico universal, essas cidades existe para fazer a transformação de todos os que deixam o planeta terra para que se desenvolver, porem, tem aqueles que se apresentam com muitas carências e aí, é que entram os que já fazem parte do planejamento, para o crescimento como ser cósmico, que pode durar muito para a maioria. É por causa desta visão, que Karian manda sempre Constante dar os avisos, mais ninguém quer ouvir e quando chega, estão com raiva, vingança, ódio, ciúme, prepotência, sede de poder, lamentos de todas as espécies, por esses motivos e outros, fica difícil o aprendizado. Os humanos, ainda não evoluíram o suficiente para entender que só através dos sentimentos mais nobre, é que se consegue uma passagem mais tranqüila, para se desenvolverem como seres cósmicos que sempre fomos e seremos. O que não pode é adiantar as coisas, tudo tem o seu momento e merecimento de cada ser, seja ele terrestre ou não, muitas vezes ficam querendo saber antes do tempo, mais é por isso que venho sempre comunicando, para que as pessoas procurem crescer no entendimento do outro que é você. O que dificulta é a duvida, Quem sou eu? Acredito que a essa altura já deveriam saber, pois os avanços foram muitos, para esse entendimento que já se percebe, que muitos já sabem o seu propósito de vida, mais não se ligam de que ela é apenas uma passagem e um aprendizado para o crescimento, por isso ficam acumulando o que não podem levar e então não crescem para a iluminação do ser, que é simples, como a respiração que segue o seu curso, já previsto para a vida dos humanos. Constante é o portador da palavra que está dentro de você, só basta abrir a boca e proferir as palavras conforme os seus pensamentos, a mente impulsiona a palavra dita como a verdade da vida, se for ao contrário, não terás dito o verdadeiro sentido do que queres dizer, por impulso não receberás e não aprenderás o que Constante, vem ditando aos humanos á muito tempo, que o verdadeiro sentido da vida está entre o cérebro e a alma, um vive dependendo do outro, só quando morre o cérebro, é que existe a separação, mais a alma continua com o mesmo em outra dimensão, para dar continuidade à outra forma de vida. O que o ser humano tem dificuldade de aprender, que é energia pura e não sabe canalizar essa energia para o crescimento, fica atrasando e só se lamentando da vida que leva, muitas vezes, tem tudo mais a reclamação é uma regra, por isso levam bastante tempo para entender o seu papel no palco da vida. A dor, sofrimento, envelhecimento, doenças, vitorias, derrotas, ingratidão, inveja, traição e mais outras coisas, fazem parte do crescimento humano para a passagem, uns sofrem mais e outros menos, à sua maneira, mais nem sempre quem sofre mais tem um melhor crescimento, por que o merecimento depende de uma conscientização maior para o ser, e a maioria se perpetua no ter, se esquecendo das etapas que vai passar para o seu desenvolvimento, quando é chegado há sua hora, aí, vem sempre o arrependimento tardio no aprendizado, não há retrocesso se caminha sempre para frente, visando novos horizontes na Cidade do SOL,  aonde o aprendizado vai evoluindo cada vez mais em benefício de todos que habitam e trabalham para o crescimento e o entendimento maior como um ser, que pode habitar em outras dimensões dos universos paralelos, sempre em desenvolvimento para abrigar todos os que estiverem dispostos a aceitar a sua nova forma de viver como seres plasmáticos universais, trabalhando na melhoria dos orbes, onde muitos ainda precisam de ajuda para crescer, essa é uma tarefa para os mais adiantados dentro do processo da evolução cósmica, os seres terrestre estão bem atrasados e quando entram no processo, muitos não se dão conta, que já está em outro mundo, sendo assim, demoram de aprender na Cidade do Sol.Os humanos só  em sua maioria, exploram a mente para o ter, daí a sua dificuldade do seu crescimento, a intuição é a única faísca cósmica ou divina, mais poucos conhecem e usam para o seu bem,quando descobrimos a intuição como algo que pode usar como uma força cósmica, tornamos seres mais completo para o entendimento das coisas, muitas vezes as religiões não dão o respaldo necessário para esse entendimento, e se apegam aos dogmas e não se atualizam para levar as pessoas ao um novo entendimento da palavra, o mundo já mudou agora temos um novo homem, e um pensar diferente das coisas passam a ser entendidas de outra maneira de pensar, este homem do século atual, já tem outra visão sobre os universos e alguns caminham para a verdadeira verdade da vida, que segue o seu rumo, para novos entendimentos, não se conformam com o que dizem os entendidos, mesmo sem terem uma prova absoluta já a muitos anos se dizem os donos da verdade, será que já sabem? Ou ficam dizendo eu sei. Se distanciando daqueles que dizem, eu nada sei, vivo no mundo dos meus pensamentos, tentando entender os infalíveis que dizem que sabe tudo, e ficam no absoluto, mais na realidade vivem no relativo, tentado encontrar novas formas de verbalizar o dito, mais o tempo já está acabando, se não convencer vão ficar com suas casas vazias, e viver na lembrança do passado, porque não acompanhou a evolução do presente, esse é que realmente vai definir a verdade das coisas que ficaram para ser ditas, ou não tem mais nada a dizer, o conhecimento se encarregará, esclarecendo o que está em baixo e em cima, para o entendimento das coisas que não se entendia a anos, mais o momento é de um aprendizado constante, todos os dias descobrem coisas novas para um entendimento mais amplo do que é, e como é o acesso, é para todos só não cresce quem não quer, as ferramentas são muitas, o que não pode mais é ficar preso a um passado bastante duvidoso, quanto à palavra que foi dita por imposição, e com muita crueldade par obter somente o poder, a custa de uma matança interminável de inocentes. Karian avisa que o nosso futuro já começou nos orbes habitados, a onde não há esta maneira de pensar para se sobrepor, sobre os outros, esses que levaram a palavra para se beneficiar terão que prestar contas, e muitos já estão pagando as suas pelo o uso indevido da palavra, se não paga a conta aqui, tem outras formas de pagar em outros orbes mais adiantados, nos somos senhores de nossas ações, portanto deve-se cuidar bem do outro que é você, é com essa conscientização que se caminha em uma linha reta, para ir sempre em frente, para se juntar aos mais adiantados dentro do processo cósmico, e entender a sua nova realidade que é viver na cidade do sol, a onde brilham as cores do conhecimento universal, sobrepujando tudo o que você já conheceu em toda a sua pequena existência no planeta terra, a onde começa a sua caminhada, mais são poucos que procuram saber das futuras moradas, admitem mesmo que é pura ficção, quando na realidade já foi enviado, muitos comunicados que diz desças existências há muito tempo, Constante sempre trás novos avisos para alertar a todos, muitas vezes são dolorosos, mais mesmo assim, não se conscientizam e sempre comete os mesmos erros, por que a maioria teima em viver só no ter e se eterniza nele, esses humanos, irão sofrer até conhecer a verdadeira verdade da vida que começa desde o nascimento ninguém nasce do zero aí, é que está o problema muitos, já tem um passado, e mais uma etapa a cumprir como seres humanos, e cursar a universidade da vida para entender e crescer, para dar continuidade como seres cósmicos que sempre foram, mais se esquecem desde o nascimento, e passam a serem chamados de humanos, e como tal educam diferentemente uns dos outros, e não consegue os resultados esperados para o crescimento nos orbes que estão a sua espera, dificultando o aprendizado, quando chegam, aí sim, vão começar do zero, para o maior entendimento das coisas e entender o porquê,  existir eternamente essa sempre foi à maior vontade do poder supremo.       
O grande problema da humanidade, e querer superar o que não conhece ainda, que é a lei maior dos universos por conta disso continua atrasados e pensam que vão conquistar o inconquistável.
Os humanos avançaram demasiadamente na tecnologia e deixaram de conhecer melhor ele, como um ser cósmico  é ficam na ilusão do ter, sem se preocupar em crescer, parecem que não acreditam mais na sua continuidade em outros mundos, pois não a comprometimento para outras evoluções, a onde podem encontrar a verdadeira paz que se proclama na Cidade o Sol Nascente. Constante está sempre presente, para levar aqueles predispostos a viver nela, mais muitos se recusam por ser apegado à vida e a vivencia terrestre, já existe comunicações entre seres humanos e os cósmicos de várias maneiras, como sonho, aparecimentos visuais e outros contatos que são feito diariamente, para facilitar a passagem, em outros tempos morrer, era muito complicado, mais atualmente a aceitação do desenlace não é mais novidade, todos já estão ciente desta passagem para outra vida, que é um novo renascer e continuará sendo assim, como afirma Karian o nosso comandante da Cidade do Sol Nascente que é o senhor encarregado de distribuir, para os seus devidos lugares, conforme o grau de merecimento de cada ser, que chega, e se seu empenho foi o desejado conforme o prometido, aí, se faz a separação para onde deve ir.
Existem dez degraus para chegar ao seu destino os, obstáculos vão se sucedendo gradativamente, até conseguir entrar na Cidade do Sol Nascente, não é tão fácil como imagina, tem que está bem conscientizado das dificuldades que irão passar, até conseguir os objetivos, para alguns, a caminhada é bem difícil, mais para outros que já se conscientizaram em sua forma humana, torna-se bem mais fácil para fazer a passagem e transpor os obstáculos, por isso é que Constante, está sempre presente, para ajudar a transpor as barreiras que existem até chegar ao seu destino, o que está dificultando muito é a nova maneira de pensar dos humanos, que estão indo além dos limites determinados pelos o comando central, com isso, a perda é muito grande para a sua evolução, depois de terem vividos no planeta terra, não avalia como podem ser beneficiados, como seres cósmicos, a impressão é que nunca mais terão uma nova vida, na verdade, nunca acreditaram nos avisos que estão sendo enviados a milhares de anos, é só ver a história da humanidade.            
Existe muito trabalho nesta cidade, são diversas atividades, e o aproveitamento depende de cada ser, e disposição para ensinar e aprender, ninguém é obrigado a fazer, depende de cada ser, e a sua disposição de viver ou não, na cidade do sol nascente, que busca apenas o crescimento do ser cósmico e sua continuidade, portanto devemos estar preparados e conscientizados para um novo entendimento, nesse desconhecido que se apresenta para uma nova evolução do ser.
Jesus avisou que existem muitas moradas além da terra, mais poucos se lembram, por isso tem dificuldades de aprender na dor e no sofrimento, ele foi o exemplo para toda a humanidade, que Deus enviou através dele, para se ter um entendimento maior entre os humanos mais, foram muito que se aproveitaram do seu nome, e criaram muitas religiões para se beneficiarem e criaram um poder paralelo com seu nome e se dizem os infalíveis, mais dorme numa cama de ouro, e calça sapatos cravados de brilhantes, esses mataram milhões de humildes em seu nome, mais a mascara já está caindo, mesmo que para a sua sustentação, ainda tem coragem de pronunciar o seu nome e beber da sua fonte, simplesmente pelo poder e depois professam o absoluto, como se fossem imortais, mais vão fenecer, como todos os humanos e quando subirem vão conhecer todos aqueles que foram prejudicados e marcados a ferro e fogo, sem terem cometidos nada, só pelo poder absoluto e ainda bebe o seu sangue como ato de fé. É a grande realidade que professam, para se perpetuar como os representantes legais e acumular riquezas, a ganância é tanta que nem se lembram que não somos donos de nada aqui na terra, o que temos gerenciamos por alguns anos, o que nos perpetua e o conhecimento em busca do saber, mais sobre as coisas que estão nos cosmos, esperando para a conclusão de tudo que ainda falta aprender, mais só os merecedores terão a oportunidade de serem beneficiados, os outros terão que sofrer muito e ouvir os gritos dos torturados e queimados em fogueira e outras coisas mais, só pelo o prazer e brutalidade animalesca para conseguir o poder.
Na Cidade do Sol Nascente há muitos que voltam, a se reencontrar, como é o caso de Sissi e Sólon que viveram uma história de amor muito profunda, mais foram obrigados a se separarem, mais o amor nunca deixou de existir, como humanos, e viveram sempre no amor incondicional, esses terão o privilegio de construir uma nova história, e terem um reconhecimento pelo o que construiu aqui na terra, são muitas histórias de humanos do bem, mais tem os que sofrem por muitos anos na lembrança do passado, e são obrigado a ver os seus danos, só se recuperaram com o perdão daqueles que foram prejudicados, a depender, levarão muitos anos sofrendo e terão muita dificuldade de alcançar a sua plenitude, na Cidade do Sol Nascente, a onde só os merecedores poderão permanecer e viver na luz e crescendo para a iluminação, todos sabem que tem que caminhar em uma linha reta, mais fica fazendo curvas para chegar tão perto e conquistar a paz, harmonia, companheirismo, amor incondicional e outras coisas tão simples como respirar e inspirar, mais muitos vive no ter e se eterniza nele, e deixa passar o tempo para crescer como ser cósmico ou espiritual.
A vida corre normalmente na Cidade do Sol Nascente, recebendo os que chegam para a sua evolução, mais tem os que não se esquecem o lado de baixo e dão muito trabalho para a sua evolução, fica demasiadamente preso ao ter e aos que ficaram na terra.
Mais a realidade para os que passam a compreender o verdadeiro motivo de sua nova morada, sente-se mais motivados para o novo conhecimento, a os que se adaptam logo a sua nova morada e ficam felizes, tonam-se capazes e motivados para viverem na Cidade do Sol Nascente, e logo encontram os seus antepassados reavendo assim, um amor mais verdadeiro e dando continuidade ao propósito de Deus, para todos os que acreditam fielmente nele e na credibilidade de seu filho Jesus, o nosso parceiro de todas as horas.
Nem todos acreditam na possibilidade da vida após a morte, mais por que existimos? O mistério estar aí, para os entendidos que dizem que sabe desvendar, para onde vamos, essa é a questão, que para a maioria ainda não foi resolvida, mais para os que a muito já sabe que é apenas mais uma etapa a ser cumprida os homens irão descobrir muitas invenções, com o intuito de desvendar o mistério da morte, mais ainda não é chegado o momento, para o entendimento das coisas que um dia todos saberão, se estiverem preparados, mais o que vejo é que esse dia nunca vai chagar, por que estão indo na contra mão da verdade, que um dia prometeram que iria cumprir a sua missão para o crescimento constante, mais a verdade é que estão se destruindo a todo instante como ser cósmico, sendo a sim fica cada vez mais distante do encontro que Karian sempre esta avisando, se não contribuírem, o planeta entrará em um futuro bem próximo na decadência final, e a reconstrução será bem mais difícil para todos aqueles que não querem ouvir.
O difícil no ser humano é compreender, o seu designo que ele mesmo já sabe antes de nascer, se esquece por que os avisos estão sempre a ditar o caminho a seguir, Constante, desde o inicio ficou responsável pelos os avisos que cada dia vai aumentando, quem tem olhos que veja, e se prepare para os acontecimentos que podem aparecer, até mesmo na sua própria cidade, todos indistintamente serão avisados, a terra sempre será renovada com novos habitantes, até encontrar o ideal, para se viver em igualdade de condições, proporcionando a todos o bem viver conforme foi dito, que seria o paraíso terrestre, mais os desvios foram muitos durante milhões de anos, e até o momento a humanidade, se distancia do objetivo que foi a evolução dos seres humanos, para habitar também em outros orbes dos universos paralelos, os humanos se desviaram do caminho para esse crescimento universal, sendo assim haverá novas idas e voltas, até chegar á perfeição universal.
O homem deste século pensa que já conquistou tudo, mais na verdade ainda não chegou nele mesmo, estão melhorando no entendimento das coisas, mais se distanciam quando constrói bombas atômicas, para a destruição da humanidade, por isso se distanciam para conhecer-se melhor e melhorar o planeta para um futuro mais promissor. Karian, sempre diz que os humanos criam dificuldade para se desenvolverem, vivem buscando sempre novas conquistas para enriquecer materialmente, quando deveria ser ao contrario, pois já é tempo de uma nova conscientização e encontrar o seu equilíbrio como ser cósmico, e caminhar para unir e não desagregar como vem fazendo, tudo tem principio meio e fim, portanto os humanos devem saber que não são os donos da verdade, ela estar acima dos nossos pensamentos, aonde só os que forem premiados, irão conhecer o verdadeiro sentido do brilho e das cores na cidade do sol nascente, lá podemos encontrar mentes livres de pensamentos negativos, os humanos mudam de atitude, só por uma palavra que a mente envia uma forma de dizer as coisas de um modo diferente, podendo acontecer até mortes por uma simples palavra que foi dita, mais sem maiores conseqüências  muitas vezes sem motivo de agredir, mas a mente entendeu de uma outra forma e aí, as coisas acontecem, por isso é que Karian, está sempre mandando avisos por Constante, que  as palavras falam, mais é a menta que dita, daí os devidos cuidados, no uso das palavras, para não serem interpretadas como agressão e transformar em uma tragédia, simplesmente pelo uso indevido da palavra, em um momento que não é oportuno.
Neste novo pensar, as instituições em geral do Brasil, não acompanha a sociedade, gerando assim, grandes conflito, os pós-humanos, evoluíram rapidamente tornando a vida da sociedade cada vez mais difícil para ser controlada, as ambições política em geral preocupam por que já há um controle paralelo querendo tomar conta do Estado, as leis estão atrasadas e os parlamentares dorme em cima da corrupção, se não abrirem os olhos para criarem novos ditames, para esses que se apresentam como o novo , vamos ter um grande retrocesso levando o povo ao grande sofrimento, os avisos  estão chegando a todo momento, Constante sempre vêem avisar sobre as coisas, mais quem quer ouvi, vivemos na época do ter e tudo pode acontecer, estamos nadando contra a maré e as ondas cada vez vão  ficando mais alta , para apagar o fogo só tem um solução que é a água. Esse novo século tem que se renovar o mais rápido possível, para poder acompanhar esse novo pensar, é só olhar para o passado e ver o que houve, quantas vidas foram ceifadas pelo o abuso de poder, mais agora será o contrário está havendo um entendimento e um acompanhamento deste novo pensar que estar passando muito rápido, principalmente dos jovens que serão o futuro de amanhã, as regras estão sendo burladas e se não aperfeiçoarem a tempo, irá acontecer uma catástrofe entre o Estado e o povo que já está chagando ao seu ápice por espera de soluções, pelos poderes constituintes, o que se ver é só uma questão de boa vontade e o povo já está cansado de esperar, a individualidade tomou conta, mais até quando, a conta está crescendo e os juros serão o descontrole total da nação Brasileira.
Não estão formando novos jovens é só observar as eleições que não existem mais candidatos comprometido com o povo, se comprometem apenas com os grupos que comanda a nação (dominadores e dominados), essa sempre foi a velha política, mais estou avisando que os pós-humanos estão chegando para reverter esse quadro, hoje eles tem armas para lutar, que o próprio poder fabricou, e estar cada vez mais aperfeiçoando, estas armas será usadas, contra eles próprios é só uma questão de tempo.
O jovem está mal direcionado, não há mais regras e nem limites, Karian, diz que as coisas vão ficar bem complicadas nesse novo século, são muitas informações ao mesmo tempo, para confundir mesmo e não deixar pensar, daí é que surgem as máquinas para absorver o tempo de pensar e olhar para outros fins que possa ajudar, mais a quem precisa, esses jovens atuais estão se matando por nada, simplesmente por que os valores cada vez mais estão se invertendo, e em conseqüência estão morrendo mais cedo, por que não há um sistema que dê uma maior proteção aos menos favorecidos, mais a onda vem aí para levar muita gente neste novo século, já está escrito e assinado os acontecimentos já estão previsto os que dizem que sabe o que sabia que se cuide que a maré será maior do que imaginamos esses avisos que Constante, vêem ditando á muito tempo, a mando de karian não é mais novidade que a terra vai passar por uma grande transformação, e só os que vão habitar na cidade do sol que estão sendo avisados, terão maiores probabilidade de conhecer uma nova forma de vida, os que entenderam os recados, serão os maiores beneficiados.
Estas palavras escrita no decorrer desse humilde aviso é apenas o começo, o pior está para acontecer em breve.
Karian, na Cidade do sol nascente tentando avisar para os que dizem que sabem, mais ficam parados de braços cruzados, esperando no devaneio dos seus pensamentos que a morte é o fim de tudo, mas não existe fim, a morte é apenas o começo de uma jornada infinita, que todos vão passar com que nota só depende do aluno, outros avisos já estão chegando, conforme a lei universal do aprimoramento do ser cósmico, que é a energia dos universos, sem ela será o fim de tudo.
Antônio Almeida o comprometido 2/11/2010.
Publicidade
Visitas
Tempo