Categorias
Agenda
janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Telelista
Link´s

Arquivo para janeiro, 2012




No mundo globalizado o que se ver é realmente deplorável, principalmente no nosso país, a onde campeia de tudo do imaginável ao visionário, eu é que não sei para onde nos situarmos como seres pensantes, se desviam do presente à procura do novo, mais o que é o novo? Será que eu ainda não sei ou estou ficando no devaneio dos meus pensamentos para entender esse novo século do tudo pode até mesmo matar por dez reais, será que podemos chamar de humanos? Só porque rasparam os pelos, se deixarem crescer como era a dez mil anos atrás ou mais, vão virar bicho de verdade na selva de pedra, vou ficar torcendo para não acontecer, acabou o que era doce, a individualidade do presente é uma constante, estamos voltando às cavernas da claridade, mas, não olhamos o outro que está bem perto de nós, e o que somos? Será que já sabemos, ou vivemos nas nuvens sem saber o que existem em baixo, elas são passageiras, a vivência atual é deslumbrante até para os que nada sabem, as águas estão brandas neste momento, mas, as ondas irão crescer, o pacto está acabando, o homem lá de cima está cansado de mandar avisos para o entendimento das coisas que estão acontecendo, mais, quem quer saber, o negócio é curtir como se diz, no computador a distancia para o consolo dos entediados que fazem de conta que são felizes, mais ainda não perceberam que estão virando máquina robotizada, muitos ficam dezoito horas no computador e se acham o dono do mundo, mais quando perceberem que uma parte sua, não é mais humana, já é tarde, o amistoso, manda usar com moderação, se  já não estão a caminho para serem os robôs de amanhã, os trans-humanos, em breve, e a inteligência artificial no futuro, que não será tão distante, porque a roda está girando muito rapidamente, e vai pegar os desanuviados com as calças na mão.
Antônio Almeida 28/01/2012.        


                                               



Mais já estou desistindo a essa altura da minha existência, sinto que não sou nada, mas, querendo ser, e então quem eu sou? Uns diz humano, será, o que é ser humano nos tempos atuais em que a anarquia tomou conta dos espaços, não sei mais andar, não tenho mais quem cumprimentar, será que estou ficando invisível para o meu retorno, mais para onde vou? O que você sábio deste novo século sabe, ou não está me vendo, pra que olhar o que um dia foi, e não é mais, já está com a passagem carimbada, será que vou viajar e ainda não me avisaram? Ou não é necessário se não sou ninguém pra que aviso, para quem está com o prazo de validade vencido, até o governo sabe, e não deixa que você seja esse alguém, porque quer insistir tanto, quer descobrir o que? Os dominadores do futuro, esses, todos já sabem, que serão as máquinas se transformando em robôs e você ainda quer ser alguém? Em breve os humanos serão coisa rara de se ver, e então pra que insistir tanto, se não está conseguindo agora, é porque a transformação já começou mais poucos percebem que estão virando máquina, e o sistema já está se transformando, e eles ainda não perceberam quem são, quando acordar, serão os escravos delas, que passarão há ser os dominadores de um futuro bem próximo, e você ainda quer ser alguém?Quer insistir em ser algo que dificilmente voltará a ser. Fique se preparando para o seu retorno final, doando-se com o seu amor incondicional, aí sim, você vai conseguir ser alguém e enxergar o outro que é você mesmo, que é a energia universal se transfigurando para o encontro maior do nosso universo (DEUS) o amistoso já está antecipando os acontecimentos que virão depois que as águas baixarem. Antônio Almeida 11/01/2012.



É assim que vivem atualmente, os que pagam a mais de quinze anos o seu plano de saúde, porque os donos da saúde desse País, não estão querendo cumprir com os contratos das empresas que compraram,fazem tudo para complicar o atendimento dos seus novos clientes que são vidas, tem tanta burocracia até para fazer exames simples, como de sangue e outros, se compra uma nova empresa, tem que cumprir seu contrato, mais a realidade é outra, estão forçando, para criar novos aumentos será que a associação nacional dos planos de saúde concorda com tamanhas aberrações de certas empresas que quer ganhar na raça, sem importar com os poderes públicos, os abusos são tantos que descriminam até as carteiras dos seus novos clientes tratando como se não fossem seus.
Nos quinze anos que passei na empresa anterior, cumpriram o contrato integralmente, fiz três pontes de safena e todos os exames, e tratamento que necessitei juntamente com minha esposa, que fez também três operações sem maiores problemas, aí vem outra empresa, compra milhares de vidas e trata como se fosse mercadoria e não quer cumprir o contrato, pra que comprou, do jeito que vão as coisas nesse país, da democracia, chegaremos à anarquia, quem tem poder, pode tudo, quem não tem se sacode levanta a poeira e dá a volta por cima, ou vai pra debaixo da ponte.
Os jovens precisam participar mais dos problemas de seu país, porque os dominadores de tantos anos, não vão deixar de permitir que a onça beba água, e sair da linha de frente, porque deixam os seus filhos, netos, bisnetos bebendo da mesma água limpa e cristalina, e você que sabe tudo, e se diz douto e tem o seu computador para protestar os abusos que diariamente estão escancarados em sua frente, e não faz, quando lá na frente a maturidade chegar, você vai estar debaixo da ponte dizendo: Mãe eu não sabia que o bicho era tão poderoso. São mais de quinhentos anos de capitanias hereditárias, o amistoso querendo alertar uma juventude das baladas, mais saibam que o tempo e a morte são o inimigo número um do homem, cresçam e virem homens, e se comprometa com o seu país, para ter orgulho de ser brasileiro, não sei se disse o que sei, mas, a melhor faculdade ainda é a da vida, um dia se chegar lá, vai ver, será que ele sabia? Que a onça continua bebendo água, a mais de quinhentos anos, mais, meu pai nunca me avisou, porque vive na sua individualidade, sem importar com o outro que é ele mesmo, ou ainda não sabe que somos energia pura, sendo assim o outro é você ou não?Cuidado com o dragão, ele vem de mansinho, quem não tiver dinares, vai ficar com as calças na mão. Antônio Almeida 26/01/2012.


Eu não sei por que esse bicho se transforma em humanos e mudam de cor de um momento para o outro, sem ter havido nada para a sua transformação, e dizem que ama as pessoas, será? Ou vive enganando-se, ou vive para enganar os que pensam que lhe conhecem, fica visível presente na invisibilidade, para não mostrar a sua cor verdadeira, esses são perigosos porque os mais próximos, também começam a mudar de cor, o seu poder de persuasão é equivalente aos psicopatas, são difícil de reconhecer, mudam de cor diariamente, não consegue encontrar-se com o seu eu, está em eterno conflito e vai levando os seus, para o seu lado e dando a impressão de um verdadeiro cordeiro, mais na realidade o bicho é outro, esta sempre dando chicotada com sua calda, sem se preocupar com os efeitos que podem causar, se algum dia o bicho novo da era nova, não mostrar a sua verdadeira cor, irá fazer muitos sofrerem com a sua mudança de cor constantemente, principalmente, para os mais próximos que lhe tem em alta estima, mais com o tempo eles também com a sua influencia, podem seguir o mesmo caminho e virá bicho também.
O amistoso avisa que esses tipos andam por aí despercebidos sempre mudando de cor, mais araruta tem o seu dia de mingau, quando o bicho se anunciar como verdadeiro, já fez o seu estrago, só o tempo irá denunciá-lo ou não?
Antônio Almeida 08/01/2012. 
Onde estão? No anonimato do que sabe, ou nada sabe além de um palmo do seu nariz, quantas coisas acontecendo debaixo do seu nasal e você com as armas que tem, ainda não sabe protestar contra as coisas que você já sabe não é? Com tantas faculdades e ainda não aprenderam a primeira lição como cidadão brasileiro, o que querem deixar para os seus netos: corrupção com um prejuízo para a nação de oitenta e cinco bilhões e trezentos milhões de reais por ano? Para que serve o computador, só serve para dizer o que nada sabem ou sabe e  não tem coragem de criar uma rede de jovens para protestar em rede nacional contra toda espécie de abusos, os jovens de hoje, serão os responsáveis pelo futuro da nação de amanhã, se querem um país melhor para os seus filhos apedeutas, saia debaixo da saia de sua mãe, e da proteção de seu pai, e procure ver o que esta a direita, a esquerda, atrás, na frente, em cima e embaixo, que você irá entender o que eu estou alertando,tem gente mandando no nosso país, a mais de cinqüenta e cinco anos e depois andam falando de Fidel Castro, o que fez? Você sabe?  Saúde de qualidade, aposentadoria para os velhos do INSS e outras coisas que você Douto já sabe, mais eu é que não sei, porque fico na invisibilidade do ser, sem saber se me eduquei, porque não aprendi a tirar dos mais pobres para dar aos mais ricos. O amistoso querendo participar da democracia dos ricos, como já dizia Platão, democracia é regime para ricos, a mais de dois mil e    quatrocentos anos atrás, o mundo mudou e vocês abestados vão ficar aí, sem dizer nada, deixando as aves de rapina raspar o taxo. O amistoso avisa que a maré está subindo e as ondas poderão achegar há 18m. Antônio Almeida11/12/2011. 
É fria, calculista e invisível, paciente e fingida é a inimiga que dorme com a presa por muitos anos, à espera para dar o bote final, normalmente vive como se tudo fosse normal, mais aos poucos ela vai pondo o seu veneno sem que a vítima perceba,pode durar muitos anos de fingimento, e ela faz tudo e não desgruda em momento algum, fica sempre na sua companhia, cordial, companheira, amiga, até mesmo junto ao seu leito lhe tratando bem, mais só que é na aparência, porque na realidade, ela só quer ver a sua queda final, e bem devagar para que o sofrimento do outro seja maior e mais dolorido possível, mais a vingança, nem sempre está certa, se realmente deveria se vingar, porque  é tão bem tratada por tantos anos, e ainda guarda no seu íntimo este sentimento de coisa passadas, sendo assim ela deixa de ser vingança e passa a ser uma obsessão, tornado a vida sem sentido,o perdão, é o sentimento mais sublime que um ser humano deve ter, guardar os negativos por muitos anos, é também se torturar pelo resto da vida, nela ganha-se perdendo, e perde-se ganhando,apedeuta deixe de ser psicopata infantil, e viva como os outros, que aprendeu com a faculdade da vida,e vive de sentimentos nobres, respeitando o outro que é você? Ou ainda, a essa altura, não apreendeu que nos somos irmãos cósmicos, pode está se vingando de você mesmo ou não?A vida é presente, e o futuro é próximo, para os que sabe viver. O amistoso nos seus momentos de devaneio, querendo entender, a mente de certos humanos que pensa que sabe, será. Antônio Almeida 03/08/2011.       
Publicidade
Visitas
Tempo