Arquivo para agosto, 2012
Há certas pessoas que foram picadas em algum lugar, porque o seu comportamento vai ficando esquisito com o passar do tempo. Foi educado muito bem para a vida, mas, quando forma uma nova prole e um novo lar com suas crias, mudam demasiadamente de comportamento, muitos ficam ciumentos, controladores, e só vê a sua nova família, nem os pais significam como antes, envelheceram vão ficando na sua insignificância que um dia significou muito, mais porque não são mais dependentes se enclausuram dentro de si, e vai controlando aos poucos os que fazem parte da sua nova prole. Comprometendo o sucesso destas pessoas desde a sua infância, não respeitam mais a faculdade da vida, é o já sei, do novo século. As informações já estão na sua frente a segundos dos acontecimentos, mais tem que saber separar o joio do trigo, se não veem o inesperado que está mostrando pela TV. Todos os dias, os bem educados protegidos demasiadamente. Quando for ver lá na frente, o estrago já foi feito porque é difícil consertar uma mente que foi picada pela mosca azul.
A proteção demasiadamente protetora vai deixando marcas na caminhada da vida das pessoas. A liberdade gradativamente nos momentos certos levam as pessoas infalivelmente ao sucesso. O amistoso avisa cuidado com a mosca azul, que sua picada deixa marcas para sempre. Antônio Almeida 08/08/2012.
De 1998 até 2012 mataram 380% de jovens e crianças, é o país do mundo que mais mata crianças.
Não sei e não sabia e o que você sabe? Quais são as políticas desenvolvidas para diminuir essa aberração de um país tão rico como o Brasil, será que sabem? Ou ficam só olhando de cima como se nada acontecesse. Você sabe que só através da educação é que podemos mudar esse quadro, e tem dinheiro para fazer, porque não faz? É isso que eu não entendo, querem imitar os chineses, que só vieram entender depois de mais de cinco mil anos que a solução para o crescimento, só poderia acontecer com uma política séria de educação, hoje com essas e outras medidas, já é a segunda potência econômica mundial, e antes de 2018, será a primeira. Não é profecia, um país com uma população com mais de um bilhão e quatrocentos milhões, e sua economia crescendo todo ano mais de 10%, a onde a seriedade com o erário público é a sua grande prioridade, para desenvolver as políticas de base para o crescimento e competitividade com essa aldeia global, os resultados estão aí, para todos verem.
Quando vamos deixar de ser tratados como silvícolas? Será com a juventude do terceiro milênio? Os que denominamos de pós-humano acordaram ou ainda estão dormindo ou brincando com sua máquina, será que ela só serve para isso, acordem enquanto é tempo, se mirem nos países europeus, que andam mais enrolados do que novelos, esses servem de exemplo para os donos das capitanias hereditárias, mas se continuarem como primitivos, sem participar, levaremos mais de cem anos para que aconteçam as renovações. O amistoso avisa o que todos já sabem que a profissão mais importante para o crescimento de um país, é o professor que forma os futuros participantes de qualquer nação para o crescimento, a não ser que queiram ser silvícolas por mais quinhentos anos.
Sim embriagado pela minha lucidez de sentir o perfume das flores, do canto dos pássaros, e poder ainda apreciar a natureza exuberante se transformando dia a dia, mês a mês, ano a ano e compartilhando das dádivas de Deus.
O meu pensar é constante para as coisas que sei que continua e eu sou apenas um participante por um período de minha existência, mas, com o dever de ter cumprido com a minha extensão, com o amor incondicional, pois nasci com ele, não tenho medo de morrer, sinto pena, deixo um pouco do que aprendi para muitos que passam por essa estada aqui, a cada dia sinto-me cada vez mais desvanecido pelo sofrimento e pela dor, mais tudo faz parte do conjunto da obra, se passei á frente de quatrocentos milhões é porque fui escolhido para contribuir com o crescimento humano, mesmo que seja com um pingo d´água deixo a semente encher o copo, pois estão bem adubadas para crescer e dar continuidade, para que esse ébrio, saia da vida e entre para a eternidade.
O amistoso na sua caverna esperando a aurora boreal para iluminar o conhecimento dos que vivem eternamente no escuro, mesmo com tanta claridade, que chega a ofuscar os nossos olhos, mas só olham e não veem, porque a cegueira do tudo sabe não deixam os NERDS verem o que está tão próximo do seu nasal.
Sempre os mesmos, e continuando com suas descendências, nada muda só as manobras que são diferentes, há alguns anos havia renovações em todas as áreas, mas no momento em que devia ter mais, vai desaparecendo por conta da alienação da maioria dos jovens da não participação das políticas desenvolvidas no país, no atual momento a eleição perdeu a sua graça, ninguém quer se envolver para melhorar a educação, a saúde e outras políticas para o desenvolvimento. Não acredito que um país, possa crescer e ser sustentável por muito tempo, sem o conhecimento, ter muitas escolas e faculdades de péssimas qualidades de ensino, não leva o país a lugar nenhum, o tempo será a prova da irresponsabilidade não só de quem faz a política mais também daqueles deixam o rio correr e levar toda sujeira para o mar e lavar a alma dos enganadores não é apedeutas que vivem na sua individualidade, mais esses vão deixar a lama podre para a sua prole e seus descendentes descascar o abacaxi ananás, porque o rio é como o tempo, continua sempre com o seu curso.