Categorias
Agenda
fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  
Telelista
Link´s

Arquivo para fevereiro, 2013

               Bichinha danada que em mim fez morada e não quer se mudar um sentimento peculiar, saudade tem gosto de jiló verdinho e amargo, será? Antes de investir na tentativa de uma resposta devo considerar que nem todo mundo já provou o sabor do jiló. Mas, tenho certeza que todos já sentiram algum tipo de saudade, seja dos tempos de criança, do amar não esquecido, do cheiro bom da comida gostosa, de quem não está mais aqui, de tantas coisas, pode até significar “solidão” apesar de um sentimento universal, também é algo estranho, é que às vezes machuca, porem em algum momento nos faz sorrir acredito que nos dois caso seja bom, afinal a lembrança e “saudade” nos transporta ao passado para imagens guardadas na memória, só sentimos falta do que queremos manter vivo dentro de nós, como um gemido na alma. Sim saudade dói remexe com o passado e faz cada um de nós, encontrar-se consigo mesmo, ela machuca e nos coloca diante daqueles que não está mais perto, claro e em alguns momentos ela tenta “matar” a saudade como? Olhando fotografias, escutando uma música, trazendo na mente momentos dispersos em nossa história, só que não é possível matá-la, não morre está escondida nas conversas e nas lembranças, isso se traduz como uma forma de amor, e de amar, esse sentimento fortalece a ligação com aqueles que perdemos de alguma forma, ou alguém distante mesmo na dor, ela é boa fortalece os laços com outros independentes de estarem presentes ou não. De qualquer forma a saudade tem algo que ultrapassa a simples melancolia ou os olhos marejados pela lembrança, ela carrega uma força capaz de nos transportar para os mais diferentes lugares e situações e tornar inesquecível um determinado momento. A saudade pode ser amarga, mas é verdade que ela prepara nosso coração, nossa alma para lá na frente um encontro com sabor extremamente doce.

       É lá que eu encontro com a minha dor, resultado de tantas lutas passageiras e duradoras como se fosse para sempre, ou é mesmo  eu  que não quero conscientizar-me do real.

       O difícil é aceitar o silêncio daqueles que pensam que sabe e nada sabe do que sabia será? Pertenceu e viveu no meu ceio e habitou nele por muitos anos com muita felicidade. Mas, no hoje prefere o afastamento que é a sua palavra de ordem, mas no crepúsculo da noite com os seus pensamentos mais profundos, espero que possa lembrar-se da palavra amor, do antes do agora e do depois. O passado ainda se faz presente e não sabia que passou atrapalhar o futuro mais próximo e mais distante dos que sabem e professam o dito “afastamento” antes mesmo do final da linha, quando o trem ainda está em movimento mesmo devagarzinho e quase parando, mas em breve ele vai parar para sempre, porque ele merece o afastamento final, para não sentir-se intruso em um ceio que ele criou com muito amor e deu bons resultados, mais a vida é assim cada um procura o seu rumo e segue adiante, o velho sai e o novo fica para dar continuidade no processo de transformação e assim a vida continua para o bem dos que pensam que um dia poderá viver no silêncio ainda mais profundo e fazer a sua transformação com mais galhardia dos que sabe será?

Tão distante que não mais vou ser o mesmo no presente. A vida é efêmera o nada o tudo.

Mas será que valeu viver no depois e retirar-se deste palco em que ainda participo como um ator que já fez vários papéis e não sei ainda se agradei com minhas inúmeras representações como um ser em desenvolvimento, será que valeu, ou ainda não aprendi a ser o ator do palco da vida vivida, sempre buscando quem eu sou, e se tudo termina definitivamente ao fechar das cortinas? Ou haverá novos retornos? Se houver, eu já estou preparado para outros mundos como energia pura.

Sinto que houve um crescimento, do antes para o depois, mas não tenho certeza de que voltarei, porque uma sensação estranha invade o meu ser, porque sou cônscio do dever cumprido no ser, à semelhança conforme o Mestre Jesus disse.

Passei pelas etapas e agora sei que Deus já anda ao meu lado e compreendi o significado da minha estada aqui como energia pura e um ser único e universal já a caminho ao encontro maior que é DEUS.

         Quando a gente planta uma árvore na mente, devemos saber como cortá-la pela raiz para não deixá-la crescer e nos derrubar.

         Tem muitas pessoas que deixam o tronco ficar grosso em demasia e quando tenta decepá-la, ele já deixou abalada por completo e destrói essa construção e deixa a pessoa depressiva, amargurada, tomando remédios. Neste caso deve-se comprar logo um machado para corta-lo até a raiz, e quem sabe também vêm os cupins. Aí abrirei os braços em frente às grandes ondas e direi graças a Deus você se repartiu por completo, e eu encontrei a paz que procuro.

          Não deixe a árvore crescer demasiadamente dentro de você, ela tenta acabar com tudo, apesar das árvores que a gente ver na rua serem bonitas, mas dentro da gente é muito feia.

           Vai árvore, vai árvore.

Cachos te quero quando criança e na cabeça que ironia!

 

Vida é colorida sempre achei a vida assim cheia de cores, de fantasias, sempre gostei de enfeitar minha vida colorida de mentiras, jamais encarei a verdade, realidades, formalidades e sempre chutei tudo que me incomodava ou incomoda.

Às vezes falo algumas verdades, que penso ser verdadeiras, mas que também pode ser mentiras, e gosto disso tudo, falo, calo, choro, me arrependo, mais deixo passar porque aprendi a colorir a árvore que plantei dentro de mim.

 Julguem-me como quiserem falem de mim o que pensem se calem se quiserem também, mas, dou-lhes um conselho não pintem de nenhuma cor suas vidas. Asseguro-lhes que não é bom, traz sofrimento, lágrimas, saudades, solidão e depressão.

Será que Deus deixou um mundo colorido para nós, ou eu quis colorir a minha Vida Em?

A construção de um templo leva anos para ser construído, mais com otimismo e muita paciência e com suas obrigações no SER, conforme o prometido no antes, a sua construção já foi programada para o seu desenvolvimento no depois, com a responsabilidade de uma construção que a sua base não começou aqui.

Cabe a cada cósmico à sua responsabilidade de prosseguir com esse templo sempre em construção, é de livre-arbítrio seu, a casa é sua e o complemento também é seu, mas para o seu crescimento, tem que ser preenchido de boas coisas como amor, solidariedade,paciência, persuasão, vontade, amor incondicional, aprender o verbo SER, honestidade, amar o seu próximo que na realidade é você mesmo, nas suas transmutações constantes do vai e vem para construir o seu templo, que fica sempre inacabado porque ainda não tem essa consciência do seu templo, por isso ele é construído no TER e nunca põem um detalhe do SER.

Não deixe seu templo inacabado, tenha fé na sua construção.

Lembre-se a vida é sua, e o templo também é seu.

profetaelias

Elias veio no antes com muita sabedoria, mas poucos sabem que sofreu de depressão e quase se suicidou, caminhou quilômetros sem destino e já abatido pelos pensamentos negativos, Deus veio e mandou que ele retornasse à sua casa que ele encontraria o caminho com muito entusiasmo para viver e levar a sua palavra e ficar na história da humanidade até os fins dos tempos

A depressão é uma doença muito antiga, mas os planos de saúde que conheço, ainda não dão à devida importância quanto ao seu tratamento e estes profissionais, só fazem de conta que deram atendimento, eu não sei o que sei ou o que nada sabia, mas se a saúde de um modo geral dessem melhores condições a esses profissionais, acredito que evitaria muitas doenças que começam com uma simples depressão como: suicídio e outras, evitando assim muitas mortes que começam com essa doença. Mas essa é a grande verdade em nosso País. Esses Profissionais que tem essa especialidade são poucos ou quase nenhum que tratam pelos planos de saúde, preferem tratar os pacientes em seus consultórios cobrando o que o povo não pode pagar, então só atendem a classe privilegiada que pode pagar e os outros que deveriam atender não atendem, a saúde pública dizem que tem, mas o tratamento deixa a desejar, na realidade o que eu quero dizer, é que essa doença é responsável por muitas mortes nesse País que descamba para a anarquia. Será que eu sei? E você nada sabe e fica esperando dentro de casa sem fazer nada a espera que a bomba exploda debaixo de seus pés apedeuta dos videogames, deixe de lado o seu joguinho, e faça do seu computador também uma arma, para protestar enquanto é tempo, quando acordar, são seus filhos e netos que irão pagar esta conta, pela sua nulidade individual e pela falta de sua participação para termos uma humanidade melhor.

 

depressão

Publicidade
Visitas
Tempo