Categorias
Agenda
julho 2013
S T Q Q S S D
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Telelista
Link´s

Arquivo para julho, 2013

                Colocaram o lobo mal para fora e ele se refugiou por mais de oito anos.

                Quando o bicho viveu aqui com os outros, ele era respeitado e até colorido, que é uma coisa rara de se ver, entre os bichos domésticos.

                 O lobo tinha a sua parreira em um planalto quando uivava e todos respeitavam e ele levou mais de dois anos saboreando as suas uvas sempre acompanhado de outros bichos que só iam para se beneficiar dos banquetes que eram constantes, e a sua família sempre presente e participando dos acontecimentos.

              Quando vieram descobrir que o bicho estava comendo uvas demais, o povo se reuniu e colocou na mata fechada para nunca mais se ver para surpresa de uma parte da população, o bicho depois de mais de oito anos, voltou e conquistou um novo poder de onde saiu e foi mais além, está ocupando um cargo de suma importância, com o respaldo daqueles que lhe tiraram do poder.

              Pois é: e como são benevolentes estes silvícolas é de dar água na boca, ver um lobo do mal lambendo os beiços e sendo um dos responsáveis pela distribuição dessas uvas, com o aval deste mesmo povo que lhe mandou para a mata fechada.

 

orçamento

                         color recomeçando

         Porque dessa coisa que me faz acordar a essa hora para escrever os meus alfarrábios para expressar os meus pensamentos, só mesmo descarregando a bateria que ainda depois de tanto tempo, continua carregada.

         Será que eu sei? Para dizer o que nada sei e ficar repetindo sempre o que todos já sabem só os que se conformam com essa vidinha de praia e sol e o bolso vazio, porque não sai do casulo e faz a sua metamorfose.

         Será que é só isso? Ou não se lembra do prometido no antes para o seu comprometimento com o outro que é a sua extensão por que até o momento ainda não ligou a tomada para fazer a sua parte, você veio para aprender mais, e com o tempo também ensinar para dar bons exemplos de vida, será que se esqueceu de suas responsabilidades com o próximo, ou você não existe.

      A sua individualidade não deixa repartir o pão da mesa, como fez o mestre Jesus.

       A cada vez que esquece, o seu fardo torna-se maior, pense nisso e exista enquanto é tempo.

 

bateria

       Quando a repetição do diálogo banal em que as pessoas se nivelam sem contribuir para o conhecimento das coisas que o outro quer ouvir, mais não encontra espaço para a verbalização e aumentar o seus conhecimentos.

      Debatemos sempre com esses que pensam que sabe mais não ler nem um livro por ano, porque não gosta, aí quando encontra o seu grupo, você logo percebe que a conversa é nivelada na inteligência dos  apedeutas.

       Eu não sei? Mais você sabe e anda dizendo sempre eu sei, será? Que sabe ou nada sabe do que sabia e se sabe não deve ouvir uma conversa nivelada que não traz nada para acrescentar ao seu conhecimento, então pique a mula e vá embora para não torrar os seus neurônios que são preciosos, e não para ouvir uma conversa nivelada na inteligência dos   apedeutas  do tudo sabe.

 

 

     democracia

       Já comentava Platão a mais de quatrocentos anos antes de Jesus Cristo, que quem não gosta de política, é governado por quem nada sabe e também afirmava que democracia era um regime para ricos.

        Depois de tantos anos, notamos que ele estava falando a verdade, no hoje e principalmente no Brasil, democracia é um regime para corruptos, mais a maioria da população sempre propala que não gosta de falar sobre política por esse motivo os jovens não contribuem para que este país tão rico seja cobrado para dar ao povo o que é do povo. Atualmente com as ferramentas que tem, deveriam conhecer mais cedo à política praticada no Brasil. Votar simplesmente porque é obrigatório não contribui para as conquistas futuras, na verdade tem que entender como funciona o sistema político Brasileiro.

        Cobra-se muito pouco e sem nenhum embasamento político porque uma grande parte do eleitor Brasileiro não sabe qual é o dever de seus políticos, é por essas e outras que alguns grupos legislam em causa própria prejudicando o povo, os conflitos que aconteceram na copa das nações, foi uma onda que teve os seus méritos quanto a sua participação, mais se retrocedermos no tempo, tem mais de vinte anos que houve por parte do povo, uma cobrança que contribuiu para a saída de um presidente que já voltou a atuar como político e exercendo cargo de grande expressão nacional, se as cobranças forem feitas de geração em geração, nunca sairemos do atoleiro. Quando me refiro a jovens, por que gostaria de entender se são de hoje ou de amanhã? Já estou saindo da luta, mais na esperança de que os meus netos, sejam mais participantes como cidadãos Brasileiros, para que seus filhos possam viver em um país melhor, e com mais dignidade e orgulho de pertencer ao um país chamado Brasil.

 

collor

 

         É assim que me vejo neste momento como um cidadão brasileiro que viveu para ver este país como uma nação mais digna para se viver.

         Depois de anos já vividos e participando e sempre atento, que aos doze anos, já tinha a esperança de ver este gigante acordar mais a realidade é outra, o seu povo continua dando sonífero para que esta grande nação continue dormindo, quando resolverem acordar já é tarde, porque o grande dragão já se apossou de uma boa parte do nosso continente.

         Que nasceu sem raça, daí outros vem comendo pelas beiradas para não assustar aqueles que nada sabem e nunca quiseram saber o que é ser brasileiro, para defender o seu país, quando acordarem já é tarde demais para cobrar o leite derramado por mais de quinhentos anos.

          O brasileiro ainda não aprendeu a lutar pelo que é seu, é por essas e outras que me sinto rasgado por dentro.

           (Acordam silvícolas)

 

bandeira americana

                  Pois é: quem pode dizer o contrário, aqui é o paraíso porque pode sustentar todos os países, tem tudo que se possa imaginar. Pois é: Meu irmão são quinhentos anos de exploração de dentro e de fora.

                 Mais Deus é brasileiro quem duvida não conhece a história da nação mais rica da terra. Pois é: Quem nasceu no paraíso sabe disso, mais ainda não aprendeu a primeira lição da vida (honestidade).

             Pois é: Silvícolas ainda não aprenderam a preservar o grande patrimônio que Deus deixou para um povo que depois de quinhentos anos não se conscientizou da grandiosidade desse país.

            Pois é: Por isso não sabem ser nacionalistas ou ainda não lhe ensinaram a importância de uma nação que pode produzir o que é possível não só para o seu povo, mais também para todo o planeta, pois tem potencial para isso.

             Pois é: Por essas e outras eu afirmo que Deus é mesmo brasileiro. Pois é:

            mapa

               brasília

                Brasil é a palavra que mais se coaduna com esse sinônimo, até os cegos, surdos e mudos sabem disso quem tem olhos grandes enxergam demasiadamente mais não tem lágrimas para chorar o leite derramado todos os dias.

          Brasília é a sua capital construída em um planalto que nada existia, com uma beleza exuberante, com os seus prédios enfeitando esse planalto a onde não havia nada apenas um serrado, e tão distante dos grandes centros por que será? Você já sabia ou nada quis saber dos benefícios que iria trazer no depois, pois é: Os enriquecimentos de uma boa parte dos políticos que por lá passam, ou se perpetuam no poder bem distante das grandes capitais, tão bem planejada para sustentar os que nada querem em relação ao povo brasileiro que vive carente de tudo mesmo sabendo que é um povo rico.

         Eu não sei o que sabia, mas se tratando de uma capital a onde concentra todas as decisões do poder brasileiro, deveria ficar mais perto do povo, em uma grande capital como São Paulo. Por que as cobranças em relação aos parlamentares seriam mais produtivas, por que tratar-se de uma cidade bastante populosa e com mais cultura e um povo politicamente mais atuante.

       As grandes capitais das maiores cidades do mundo ficam no coração de sua pátria e o coração que pulsa e alavanca esse país é São Paulo nada mais democrático para as decisões nacional e bem mais perto do povo mais esclarecido do país.

Pois é: Mais quem quer, será que você sabe? Ou é mais uma utopia minha.

        Mais com a evolução da tecnologia o que era distante, ficou bem perto da nossa cara, só os apedeutas é que não querem cobrar porque ou ainda não cresceram ou querem ficar vendo a banda passar e pater palmas sem saber o que está acontecendo a um palmo do seu nasal.

      Esse aglomerado de gente que chamamos de brasileiros, ainda está distante de serem brasileiros. Pois é:

São Paulo

           Daria muito mais valor e teria mais cuidado com tudo que se relaciona a juventude.

           Ninguém pode voltar atrás, o que foi feito não se apaga, continua para sempre, então antes de começar qualquer coisa que a juventude lhe oferece, pense duas vezes ou mais para seguir em frente porque esse caminho não tem volta.

          Muitos vivem se lamentando por ter tido a oportunidade de realizar o seu sonho, mas quando acordou, já não era mais jovem porque o tempo não espera por ninguém e aí, fica se lastimando pelo resto de sua vida, pois é o tempo não retrocede é por essas e outras que se faz necessário aprender ser jovem, para conquistar os seus sonhos e suas metas e realiza-lo na fase adulta, para quando chegar mais a frente poder dizer fiz tudo o que poderia fazer para o crescimento como um ser que cumpriu bem o seu papel no palco da vida, e sair desta passagem consciente do dever cumprido.

        No antes lhe avisaram que a vida é um aprendizado constante, mas quando chega ao depois se esquece do prometido do seu comprometimento, portanto não fique dormindo o tempo todo, acorde e faça a sua parte.

        Já comentava Platão a mais de quatrocentos anos antes de Jesus Cristo, que quem não gosta de política, é governado por quem nada sabe e também afirmava que democracia era um regime para ricos.

        Depois de tantos anos, notamos que ele estava falando a verdade, no hoje e principalmente no Brasil, democracia é um regime para corruptos, mais a maioria da população sempre propala que não gosta de falar sobre política por esse motivo os jovens não contribuem para que este país tão rico seja cobrado para dar ao povo o que é do povo. Atualmente com as ferramentas que tem, deveriam conhecer mais cedo à política praticada no Brasil. Votar simplesmente porque é obrigatório não contribui para as conquistas futuras, na verdade tem que entender como funciona o sistema político Brasileiro.

        Cobra-se muito pouco e sem nenhum embasamento político porque uma grande parte do eleitor Brasileiro não sabe qual é o dever de seus políticos, é por essas e outras que alguns grupos legislam em causa própria prejudicando o povo, os conflitos que aconteceram na copa das nações, foi uma onda que teve os seus méritos quanto a sua participação, mais se retrocedermos no tempo, tem mais de vinte anos que houve por parte do povo, uma cobrança que contribuiu para a saída de um presidente que já voltou a atuar como político e exercendo cargo de grande expressão nacional, se as cobranças forem feitas de geração em geração, nunca sairemos do atoleiro. Quando me refiro a jovens, por que gostaria de entender se são de hoje ou de amanhã? Já estou saindo da luta, mais na esperança de que os meus netos, sejam mais participantes como cidadãos Brasileiros, para que seus filhos possam viver em um país melhor, e com mais dignidade e orgulho de pertencer ao um país chamado Brasil.

 

congresso 3

               Estes profissionais deixam marcado para sempre na memória de um povo, para lembrar o passado e o presente em preto e branco e colorido.

              Dando forma e vida aos seus personagens como verdadeiros em nossa memória que se eterniza no ser.

              A importância da luz é dar vida aos seus alvos, que são inúmeros neste universo que nos cerca de tanta beleza, para ser visto e mostrado a todos que tem sensibilidade de olhar e ver a luz em branco e preto e a cores, no hoje tudo gira em torno desta escrita, com a luz evoluindo a cada dia para presentear ao ser humano, as cores e a forma e a beleza  que é mostrada por estes profissionais que escrevem com a luz, deixando sempre a sua marca no registro das cores e da vida.

 

fotografia

Publicidade
Visitas
Tempo