Categorias
Agenda
agosto 2013
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Telelista
Link´s

Arquivo para agosto, 2013

charge1

Pois é: eu não sei e você sabe ou não? Condenam, mas há sempre recurso. Pois é: e então, os anos vão passando e os debates na alta esfera do judiciário continuam para discutir os recursos apresentados pelos defensores, e lá se eternizam.

Pois é: o apedeuta aqui assistindo pela televisão torcendo para ver os corruptos pagar na cadeia pelos seus crimes.

Pois é: aí vem os, “entretanto” prisão aberta, prisão semiaberta, e aqueles, que tem foro privilegiado e a discussão continua e cadê a prisão verdadeira para esses que se apodera do poder, para corromper o erário público.

Pois é: é isso que chamam de política em nosso país. Pois é: nunca se prende o bicho grande porque ele é forte mesmo. Pois é: Leva toda a sua vida na política depenando a nação. Pois é: morre e nunca vai preso. Pois é: na sua lápide deixa escrito: aqui jaz o orgulho da nação, um corrupto que morreu sem nunca ter sido preso. Pois é:

         fim do mundo

            Pois é: Na política não a conserto. Pois é: Na saúde não tem conserto.

                   Pois é: Na educação não tem conserto. Pois é: A corrupção não tem conserto. Pois é: A sociedade não tem conserto. Pois é: A família a deriva não tem conserto. Pois é: A juventude na sua maioria não tem conserto. Pois é: Os pais na sua maioria não sabem educar. Pois é: Os médicos não sabem ou não tem mais tempo para tratar dos pacientes.

                 Pois é: O ser humano deste século esta sem rumo. Pois é: Os jovens que são o futuro a maioria não querem compromisso com a nação e entrega de bandeja aos corruptos é só olhar e ver que não que há renovações, é de pai para filhos, netos, e os próximos e menos próximos e os mais distantes, a ciranda é a mesma, não aparece novos líderes, e como será o futuro você apedeutas sabem ou não, se sabem não se apresentam enquanto é tempo.

                Pois é: O acesso fácil às coisas antes do tempo virou moda daí acontece de tudo, quem tem olhos que veja. Pois é: Os valores saíram da educação. Pois é: A ética ficou só na palavra. Pois é: O sexo escancarou demasiadamente antes do tempo. Pois é: o amor é uma palavra antiga. Pois é: se fala muito no fim do mundo, mais na verdade já estamos nele. Pois é.

           rumo

           Sair sem rumo com o meu barco a deriva, enfrentei muitas tempestades e grandes ondas.

            No curso dessa jornada, sem preparo básico para suprir as dificuldades da vida que segue o seu rumo que pode ser norte ou sul.

           Procurei a melhor maneira de seguir em frente, senti que nasci guerreiro e só me restava lutar pela minha sobrevivência.

           Vivi todas as armadilhas que pudesse desorientar um jovem na adolescência, mas, no entanto fui desviando-me do mau caminho e procurando sempre as coisas positivas que a vida oferece e com muita dificuldade fui vencendo as etapas que ela proporciona para todos, uns mais e outros menos.

          Conscientizei-me que o meu norte teria que ser conquistado por mim mesmo com os meus valores perseverança e muita luta para vencer esse mar que parecia muito bravo no inicio, mas com a minha determinação de vencer, tonou-se manso e com águas brandas e claras, seguir o meu rumo e conquistei a vida e o prazer de viver com amor e fé em Deus.

                     Veio do antes, mas já sabia que ia lhe encontrar no depois.

                     A espera durou muitos anos para acontecer e saiu do casulo pensando que encontraria logo, mais se apreçou demasiadamente.

                    Quando aqui chegou não encontrou conforme o prometido no antes, mas chegaste anos depois e conheceu logo que lhe avistou, tinha a marca que estava à amostra, pois o local propiciava, porque parte do seu corpo estava desnudo e aí logo notou, mais a essa altura já pertencia a o outro, mesmo assim também lhe reconheceu porque seus olhos brilharam quando os olhares se cruzaram como no antes, já se tocaram e sei que sentiram o mesmo, mais seus problemas são muitos neste momento.

                   Só restou à esperança de ter a oportunidade para lhe expressar o que foi no antes e agora no depois, nada mudou apesar dos anos à frente.

                 Tupi Guarani quem sabe que o morubixaba ainda possa ter a oportunidade de ver essa marca no seu umbigo que só você tem.

                Por isso foi reconhecida e fortaleceu a esperança de poder concretizar o sonho sonhado mesmo que alguns anos nos separe mesmo sendo verdadeiro no depois, que seja por pouco tempo, será que o antes poderá ressurgir no depois, fica só a esperança e o tempo para esse reencontro.

     É para esse minúsculo pedaço do cosmo que vem às energias negativas para se aperfeiçoar e sair carregadas com novas baterias.

          O crescimento como um ser cósmico e estar neste planeta que tem o privilégio de ter todas as condições necessárias para o seu fortalecimento como um ser universal.

         Para que no seu retorno, volte vestido de outra roupagem e com bons conhecimentos para a sua evolução constante com mais consciência para ensinar aqueles que retornam na sua maioria vazios, porque nada aprenderam como um ser único e universal.

        Somos partículas desses universos em expansão. A vida aqui é temporária, serve de balsamo para essa energia que quando é bem aproveitada até o seu último dia, o seu retorno aos orbes, é chegar como uma luz que irá brilhar para sempre.

      A nossa estada aqui é provisória, então aprenda o verbo transmitido por Jesus aos seus diversos mensageiros que sempre vem trazer ensinamentos através da palavra, aproveite e cresça como um ser único e universal que seu fardo ficará leve e na sua volta retorne como uma pluma não palpável.

 

saúde

                      Gado marcado no pasto desse imenso país com data marcada para morrer.

                   É assim em pleno terceiro milênio que vive grande parte da população brasileira, é isso mesmo: Eu sei e você também sabe ou nada sabe por que já está ferrado com ferro em brasa só esperando o momento final.

                A sentença já foi dada pelos donos das boiadas, não é preciso sair de casa é só olhar pela tevê e ver como são tratados os velhos que são atendidos pelos SUS.

              Os donatários dos planos de saúde agem como quer, não há mais tratamento para a população: É só Capim, capim e capim o melhor remédio.

              Se paga e sai ferrado como boi no pasto, só esperando o dia para morrer.

              É assim, assim mesmo: Até quando eu não sei e você que anda bem vestido sabe, não é? Ou nunca quis saber mais, o que está em baixo, um dia poderá estar em cima, pense nisto ou continue sendo ferrado como boi no pasto.

sus

               COSMOS

E estou em cima, mais vivo em baixo ou em cima? Preparo-me em baixo para subir será que vou conseguir, ou ainda estou no meu devaneio da minha existência.

               No depois, pensei que já sabia que no antes teríamos sobrevivido para uma existência mais sábia do que esta.

               Pois é: Tenho a convicção que sou mais de cima do que debaixo, de cima já esqueci mais de baixo já mais me esquecerei.

                Pois é: Eu não sabia o que sei. Se soubesse eu não teria descido você sabe que só alguns sabe ou nada sabe mais afirmam sempre eu sei.

               Pois é: Como é difícil viver em baixo na esperança de um dia viver em cima.

                Pois é: no sonho sonhado eu sou de cima, mais não sei por que vim parar aqui em baixo.

                Pois é: Não gostei não do sonho ou da realidade de viver em baixo sem saber quem eu sou, e você vive em baixo ou em cima.

               Pois é: Eu nada sei do que sabia, nem em baixo e nem  em cima. Pois é.

 

Terra

       Eu não sei, mais será que você sabe quem plantou e de onde veio às sementes?…

        A muito que falar mais pouco para dizer o dito do que nada sei e você sabe não é? De onde veio às sementes do antes, em baixo ou em cima.

        Pois é: Nesses onzes universos como saber se soubessem os frutos a essa altura já seriam melhores, mas, a realidade é outra, a cada dia ficam mais amargos por que crescemos ou estamos andando para trás feito caranguejos.

       Pois é: Muita renda perca pita nas mãos de poucos, e muitos sem o pão de cada dia na mesa para comer.

       Pois é: Os frutos desta árvore estão aos poucos apodrecendo e as sementes boas estão desaparecendo, porque não vejo nenhuma perspectiva de um futuro melhor para esta nova raça de humanos, se é assim que podemos chamar.

      Pois é: Com mais de um bilhão na miséria total e não incomoda, porque essa semente esta ficando podre.

      Pois é: Nestes casos os frutos vindouros vêm com gosto de jiló verde, quem pensar ao contrário viva até amanhã e me informe depois.

 

IMAGINAÇÃO

 

            Fé que transforma, faz milagres e é através desta palavra que leva milhões de pessoas, mesmo de nacionalidades diferentes se comunicarem sem nunca terem se visto.

         Só mesmo a palavra fé, pode agregar as pessoas por uma causa maior que é Jesus.

            Sem esse monossílabo não haveria religião, a fé é a palavra mágica que toca nos corações das pessoas e torna-os adeptos as suas religiões.

            Para crer é necessário ter a fé, para estar sempre fortalecido na palavra do mestre Jesus.

            Esse verbo crer é o responsável para acreditar em algo, mais com fé.

           Eu não sei o que sei e não o que sabia, mas,  continuo tendo fé para crer, mesmo que não frequente qualquer tipo de templo, a fé é independente, ajuda e fortalece os laços e a união com Deus, mais sem a fé é impossível acreditar em Deus.

 

FÉ

Publicidade
Visitas
Tempo