Categorias
Agenda
abril 2014
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Telelista
Link´s

Arquivo para abril, 2014

          Não sei ainda o que pensar, mas neste momento sinto um vazio que invade a minha alma, que não deixa ser apenas mais um que busca entender que nós transformamos no decorrer de uma existência.

          No antes não era assim, agora no depois a uma verdade não apreendida.

         Porque dessas coisas que não consigo entender, será que depois de um longo aprendizado, ainda busco o imponderável de mais um que pensa que sabe, mais nada sabe, é nessa eterna busca constante que tento encontrar a verdade que se esconde dentro de minha alma, para desvendar o antes no depois e tentar conhecer melhor esse íntimo impenetrável para não sair dessa subitamente, sem mesmo saber a verdade que passa nesse íntimo tão tribulado de tantas coisas que acontecem no decorrer de uma vida inexplicavelmente.

Jamais irei saber se não sei o que sabia, e agora fico pensando será que já sei e não quero aceitar o inevitável.

           O Eremita da caverna escura, já está ficando caduco, pensando que sabe das coisas do hoje, se não sabe então te cala para sempre.

Será? Eu não sei se sabia, mas tudo tem princípio, meio e fim.Tratando de humanos, temos os universos cooperando a nosso favor, é esta maneira de pensar que leva os humanos a ter atitudes diferentes quanto ao fim, que pode ser o princípio de uma jornada.

             É dentro deste contexto que os humanos vivem na esperança da imortalidade, sendo que o fim poderá ser a glória de conhecer a transmutação para os novos orbes.

             Essa é a esperança de todos humanos que um dia foi dito que na casa de meu pai tem muitas moradas, essa é uma esperança de todos que acreditam em Jesus Cristo.

              O tempo passou e no hoje será que sabe ou ainda vive nos devaneios de seus pensamentos do que nada sabia será? Ou é apenas mais um que se perdeu no princípio, no meio e no fim.

Jesus não é mais uma incógnita é só olhar o que estar bem perto de você e ter a capacidade de ver o eu oculto que está dentro de você, será que sabe e não quer dizer eu sei.

 

caminhada

              Sim, depois do antes porque ficaram registradas na passagem e na memória, todas as coisas que foram reservadas e armazenadas durante anos para que possam usufruir se acumulou no antes irá alegrar-se no depois, quando acontecer o retorno prometido por aquele que disse retornarei para levar comigo os comprometidos com a minha obra.

                Este livro velho e bolorento que está em uma biblioteca qualquer nas prateleiras da vida prestes a ser consumido pelas traças, querendo avisar que poucos são merecedores dessa dádiva do MESTRE.

              No antes eram muitos os beneficiados mais no hoje a cada dia diminuem os que um dia retornarão para receber do Mestre, o renascer, num crescimento de uma nova vida nós orbes prometidos para enobrecer a alma no seu encontro eterno e celebrar a vitória daqueles que se sacrificaram e acreditaram no caminho da verdade e da vida eterna.

Como é difícil aceitar depois de muitos anos vividos e de um momento para outro, tudo se acaba em segundos.

              É o tudo se transformando no nada, mesmo sabendo que tudo é possível debaixo desse arco-íris que representa o pacto dos que sabem, mas há imprevisibilidade não marca a data para tirar em segundos a convivência de muitos anos vividos juntos.

              É a vida que se transforma a cada instante para renascer e dar continuidade, renovando sempre e dando sentido para as pessoas pensar e repensar que tudo pode se transformar em nada em questão de segundos.

 O velho Eremita da caverna escura da safra de mil novecentos e trinta e nove, ainda não entende o que deveria entender do que sabe ou nada sabe do que sabia, mas se tratando de vida e morte, só JESUS tem o poder de dar e tirar, depois das lições cumpridas, mesmo que a nota seja um zero mais,” entretanto” os que sai com um dez ele agradece pelo seu comprometimento do prometido no antes.

 

desenlace

A vida é esse mistério, quem viveu muito ou quase nada, sabe     que pode estar vivo hoje e morto amanhã, mas tem os que tudo sabe e trabalha até morrer e os que nada sabem e nem sabia o que sabe, trabalham para viver e aproveita o tempo de vida que pode ser alguns anos ou por um bom tempo, mas todos passam momentos difíceis na sua estada aqui, para o seu aprimoramento como um ser em evolução.

            Mais essa evolução esperada, não acontece como era de se esperar, porque apesar dos anos continuamos os mesmos.

            Sendo assim, em relação à raça que chamamos de “humanos”, não aprendeu e nem quis aprender as regras para viverem em um mundo melhor para todo seres humanos, se assim poderemos chamar, porque ainda não é e nem conhece o que é ser humano.

             O Eremita da caverna escura da safra de 1939, cada vez mais como um ser que vai se transformando e vivendo na sua caverna e individualizando-se a cada dia, consciente ou inconsciente, levado pelas máquinas que suprem até mesmo os seus desejos, neste momento fico sem saber para entender os que sabem, ou os que nada sabem, para encontrar o outro que é você será? Ou está ficando desanuviado.

              Já podíamos ter desenvolvido muito mais, em relação a ela, mas porque ainda estamos neste estágio do não conhecimento? Digo isso porque há um avanço da tecnologia por parte da ciência que diz que tudo começou a quatorze bilhões de anos com a grande explosão será? A mente ainda é desconhecida pelo homem, que tudo sabe ou nada sabe do que ela pode realizar.

                O homem é um minúsculo ponto no planeta terra, e se tratando dos universos não é nada, ele até o momento só conhece cinco por cento de sua mente, apreendeu muito pouco, estamos ainda no estágio do homem animal.

                A mente pode realizar o imaginável do que se imagina do que é capaz de realizar, mas há um pensamento de que já se conhece quase tudo, mais ainda se faz necessário conhecer a se próprio, só com esse conhecimento da mente fica bem difícil para afirmar eu sei.

               Nesta caminhada aonde a caça ainda é a sobrevivência dos “humanos”, será que já chegarão a este estágio? Se observarmos e verificar o comportamento de anos atrás em relação a ele, pouca coisa mudou.

                 No meu pensar, a esta altura do conhecimento, este homem já saberia responder, quem eu sou ou quem é você? Mais o mistério continua porque a mente só é explorada para desenvolver a exploração do homem, o animal predador dos mais oprimidos pelos vários sistemas (dominadores e dominados), a milhares de anos se espera um conhecimento superior, que busquem no ser em desenvolvimento constante, para encontrar a paz e a salvação psíquica e mental transformando e transmutando e finalmente se explorando ao o inexplorado pela mente que ainda está vazia para desbravar o desconhecido, que só através do pensar constante, quem sabe o que sabia ou nada sabe que um dia chegaremos lá, mais “no entanto” querem que as máquinas resolvam e aí não chegaremos a lugar nenhum.

               Jesus o grande mestre disse, buscai e acharás.

a mente

                 Nos dias atuais desse novo século, não é só o dinheiro ou a fama que vem proporcionar uma vida duradoura entre um casal.

             Vivendo no amor incondicional, é que irá encontrar a parceira ideal que conjugue o mesmo verbo.

             Atualmente a liberdade em excesso da mulher, não enobrece a relação entre duas pessoas, à individualidade ficou em primeiro lugar, nesse prisma de independência da mulher, a cada dia que vai passando, ela vai ficando para trás e quando quer recuperar o tempo perdido com tantas facilidades não consegue mais.

             A mulher na sua maioria só quer uma vida a dois, só depois de suas conquistas, de um modo em geral vai deixando pelo caminho aquele companheiro ideal que só aparece uma vez na vida.

          Na realidade muitas perdem o seu instinto maternal, porque querem competir demasiadamente com o homem. O negocio no hoje é saber ganhar na loteria da vida que pode ser ainda jovem e ir construindo a sua vida a dois, nesse descobrimento de se realizar com o outro.

            Assim sendo, quando encontrar a sua cara metade, não espere por outra oportunidade porque não virá, não vá deixando pelo caminho aquele que marcou a sua vida para sempre, saiba ganhar na loteria da vida no momento certo e na hora certa, para não reclamar depois. O tempo não espera por ninguém, neste caso não fique aí chorando o leite derramado porque muitas dizem ganhei na loteria mais não aproveitei, tenho tudo e não tenho nada ao mesmo tempo.

O Eremita da caverna escura, já viu de tudo nessa vida de andarilho caminhando sempre para encontrar você vida, mais esqueceu na sua caverna e agora suas pernas estão ficando bambas de tanto andar, por isso vos digo não ande tanto quando encontrar ela siga a sua intuição e diga para si: Aqui é o meu porto seguro.

     morte

       É assim que vivemos na contra mão do tempo sem saber a sua velocidade e aonde chegar se perto ou longe, entretanto o inevitável está pronto para surpreender a cada momento.

        Viver à vida inevitavelmente sabendo que a qualquer instante ela aparece para dar o seu o seu aviso sem dó e nem piedade.

        Mais tem os “humanos“ dizem que isso nunca vai acontecer, por conta dessa conduta é que existem os invulneráveis será?… Ou são os que só conjugam somente o verbo TER. Vemos os exemplos a todo instante, mais tem os “humanos“ que tudo sabem e cada vez mais vão construindo um mundo sem graça para se viver com o mínimo de dignidade, (tem muitos que entram e sai, sem mesmo saber se viveu).

        Os desvios de verbas que são destinadas para serem aplicadas para beneficiar a população menos favorecidas, na sua maioria ficam com os nababos corruptos, tirando o pão da boca dos menos favorecidos, é uma constante neste país, parece que o inevitável nunca vai acontecer com eles, pensam diferente em relação ao outro, teríamos um mundo muito mais justo se conscientizassem que inevitavelmente não deixa escapar nem os ricos, nem os menos ricos e nem os mais pobres, ninguém escapa do inevitável.

      O Eremita da caverna escura tenta alertar aos “humanos“, que a vida pode escapar pelas mãos em questão de segundos, portanto não subestime as lamparinas de seus irmãos, viva, mais também deixe o outro viver enquanto o inevitável não aparece.

          Ficou pesada demasiadamente e afundou e o seu retorno parece impossível, porque a cada dia que passa não surge os novos para recuperar o afundamento, porque já faz vários anos.

           A moral e a ética não estão dando o suporte necessário para um povo aculturado como o nosso, (os culturados que na sua maioria comandam a nação) só querem um povo cada vez mais menos comprometidos com o destino do nosso país, é só perguntar a um jovem se ele gosta de ser brasileiro? A resposta será sempre um não.

          Esperava-se muito dessa juventude, mais o que se perdeu em mil novecentos e sessenta e quatro naquele mês de março, contudo para recuperar os anos que se perderam, e como caminham os jovens no hoje, fica esse alvorecer para daqui a cem anos ou mais, quem conheceu o ontem e ainda vive no hoje, sabe se não sabe não pensa, é só pensar é repensar para mudar as coisas, começando pela base, poderá consertar algo que foi quebrado abruptamente.

          Deram doces e jogos para brincar, também estudam mais poucos sabem, pra que saber?…Os que pensam que sabem não conhecem além de um palmo do seu nasal e os que sabem não tem nenhum interesse em retirar essa âncora enferrujada que está nas profundezas desse mar continental que por acaso chamamos de Brasil que poucos se identificam em serem Brasileiros.

golpe 1964

 

 

O águia voltou. Morto? Vivo? Alguns diriam. Será? Deus tem um propósito na vida de todos. Renasci. Troquei meu bico, minhas penas e minhas garras. Uma águia ressurgida do alto da montanha, para dar a todos que sabem o que sabia meu grito de guerra.

Através dos textos, procuro passar alguns ensinamentos para as pessoas, afinal são 75 anos de história, de muita luta física, moral, política, histórica….enfim….experiências de vida.

Legado que deixo para todos aqueles que de alguma forma se inquietam com os acontecimentos ao redor, que não se conformam nunca com a realidade que se apresenta. Um filósofo incansável nos tempos modernos.

Continuo a gritar: Acordem apedeutas!!!!! As máquinas estão aí dominando o mundo e a você também. Reajam!!!! Apliquem o cérebro de forma mais contundente, afinal tão pouco sabemos da sua capacidade….

Briguem pelo seu país!!!!! Lutem pela sua pátria!!!!

O Amistoso, que muitas vezes se intitula também de livro velho bolorento, aqui, na sua caverna escura querendo gritar a todos sempre: ESTOU VIVOOOOOOOOOOOOOO!!!!!! APROVEITEM O DIA!!!!! A VIDA É BELA!

Será que sei o que já sabia? Ou nada sei do que já sabia? Será? A vida é assim, assim? Assim ou não?

subsconsciente

Publicidade
Visitas
Tempo