Categorias
Agenda
julho 2014
S T Q Q S S D
« maio   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Telelista
Link´s

Arquivo para julho, 2014

      É o passado se renovando no presente, com essa liberdade sem freios onde os valores estão ficando para trás e as coisas acontecendo prematuramente e avança rapidamente em quase tudo.

      O que virá daqui a alguns anos, você já sabe não é? O mundo do tudo pode cada vez mais se individualizando e vivendo só no clique, a relação com família cada vez mais distante entre pais e filhos, o que podemos esperar para o amanhã?

    Ninguém quer mais pensar, o produto em geral já vem pronto.

   A educação no hoje, é liberada demasiadamente temos o sim e o não, ”mas” sempre prevalece o sim notamos que uma grande maioria da juventude se acha preparada por causa da internet sente-se os donos do mundo, mas na prática estão perdidos mais do que cego em um tiroteio porque não sabe por onde a bala passa, como era no antes a sociedade romana, não se faz necessário explicar por que os sabe tudo já sabem ou pensam que sabe não é? Sai da faculdade sem preparo para enfrentar a realidade da vida, depois reclamam que não tem emprego e o país importando profissionais.

   Notamos que as duas gerações que se sucederam depois do golpe militar de sessenta e quatro, não apareceu nenhum expoente dessas gerações para assumir cargos de maior importância no governo brasileiro, (são os mesmos dinossauros de sempre ou seus parentes que vão se eternizando nos cargos), o que podemos esperar dessa juventude: Baderna, promiscuidade, destruição dos patrimônios púbicos conquistados com a faculdade da vida que ninguém quer mais ouvir, o Papa deu um recado para essa juventude quando veio ao Brasil, será que ouviram ou não querem aprender.

    O apedeuta da caverna escura que só tem um candeeiro para iluminar seus pensamentos, não é a verdade da vida, mais já participou como brasileiro pelo um país melhor, se o jovem de hoje tem muitas conquistas é mérito da faculdade da vida e vocês o que fizeram até o momento selvícolas, estão dormindo, saiam da boa vida e lutem como nacionalista e tenha orgulho de serem brasileiros.

   Educados com amor e nas mesmas condições mais, entretanto tem sempre um que tem maior afinidade entre os pais, por quê? Você sabe ou nada sabe do que sabia e fica perguntando como essas coisas acontecem se nasceram dos mesmos pais.

    Já vi muitas diferenças, vou citar apenas uma, conheci um casal de brasileiro com três filhos, duas meninas e um menino o garoto se colocasse um turbante na cabeça, era um Árabe até na cor da pele, a mãe loura o pai filho de português, a menina mais velha com uma aparência de uma egípcia, olhos cabelos em fim quase tudo, já a caçula branca com uma aparência de uma francesa, até parece que cada filho veio de um mundo diferente será? Pois são mais de trezentos milhões que querem chegar nesse minúsculo ponto desses universos paralelos em uma corrida desleal e incansável só para viver uma vida que não sabe o que pode acontecer no decorrer do tempo em que poderá viver muitos anos ou não? Mas será que vale a pena tanto esforço para conquistar alguns anos de vida.

    Há ainda muita água para correr debaixo da ponte, os desiguais dificilmente serão iguais na sua igualdade de “ser”.

     Será que somos “humanos“ ou é só na aparência como um ser mortal?

.

     igreja

    É nesta comunidade que vivemos diariamente e a todo o momento somos surpreendidos por comunidades que pensamos que habitam seres “humanos”, o momento em que vivemos é assustador, a vida não é mais a verdade.

      A vida é menosprezada em certas comunidades que se declaram que amam Jesus Cristo e clamam a todo instante, mas matam inocentes diariamente, crianças e adultos, depois querem propalar para o mundo o seu DEUS como salvador e como verdadeiro discípulo será que dá mesmo para confiar, ou é uma preocupação maior para viver no poder.

      Não respeitam nem o que pregam para as suas comunidades, na verdade praticam dois discursos: um dentro dos templos e outro fora, será que é conversa antiga pra boi dormir? O outro de fora é para matar em nome de DEUS, para quem rezam? Eu é que não sei e você sabe? Se não sabe o que sabiam no antes, porque não praticam no hoje.

     Na verdade não tem fé, se sabe, praticam da porta pra dentro por que da porta pra fora é uma matança que se arrasta a mais de milhares de anos e sempre invocando o nome de DEUS, mais um dia ele inundará com suas lágrimas essas igrejas, mas só o fogo ceifará essas igrejas da face da terra.

        A linha do tempo não está bem clara na cabaça do povo brasileiro.

       Ainda não sabem o que deveria saber, porque eu é que não sei e você sabe ou não?

       Os entendidos da internet até o momento não aprenderam a votar, mais mandar uma Presidenta de seu país tomar naquele lugar, milhares entraram na onda e principalmente quando estávamos sendo vistos pelo mundo, mostrando que o Brasil tem realmente um povo sem nenhuma cultura.

       O que faz essa geração? Será que participa ou só fica olhando o circo pegar fogo, as eleições estão chegando e onde está o futuro da nação, nas badernas das ruas depredando os patrimônios públicos, dando prejuízo à nação, será essa a solução?

       Se quiserem um país melhor, tirem as vendas dos olhos e participem verdadeiramente, essa geração até o momento não contribuiu com nada para cobrar um país melhor.

        Cresçam e estudem conhecendo melhor o sistema brasileiro e lute com o cérebro como fez a geração dos anos sessenta.

 

geração

univer

 

            Se sei, gostaria de saber o que nada sei. Mas como vou saber? Há momentos que não sei quem eu sou? E onde estou e por que eu deveria saber se não sei, e onde estou neste minúsculo ponto destes universos.

           Nos meus devaneios adentro nos meus pensamentos para tentar entender o enigma do ser que penso “ser”, e me encontro aqui já há alguns anos somente para ter início, meio e fim ou tem mais? Para que eu possa descobrir no depois é assim que penso que vivo ou nada sei da minha existência, será que vivi ou ainda vivo sem saber o que é viver, não sei se a maioria sabe ou vive sem saber, “a priori e a posteriori”, vou junto com o tempo que vai me levando até onde eu não sei. Talvez, os sábios destes novos tempos devam saber o que já está aí, mas só eu é que nada sei do que penso que sabia, mas quem sabe se eu antes do depois possa afirmar, eu sei. Será?

 

universoo

           Viram para seguir o curso diário do sol de leste a oeste.

     É assim que devemos proceder com referencia a Deus, sempre voltado para ele através de nossas orações, procurando absorver os ensinamentos do MESTRE JESUS CRISTO, e transmitir ao próximo cada vez mais, mesmo estando distante e tão próximo como a família.

      Nós ensinamos e aprendemos conforme o conhecimento de cada pessoa, para que com essa doação vá se propagando e transformando essa estada aqui, como seres melhores para contribuírem com a paz e solidariedade, para que esses novos de hoje, despertem seu olhar como seres “humanos” bem melhores no hoje e no amanhã, tendo forças para caminhar na estrada da vida, com mais dignidade, honestidade, amor, paz e otimismo e perseverança, e ser uma centelha para a construção de um país melhor e mais justo para todo o seu povo, pois só ele pode fazer a diferença, mais com fé em DEUS, se assim não for: A anarquia se instalará em definitivo.

 

GIRASSÓIS

 

 

          Será que já temos? Com tantos tentáculos deveríamos ter um avanço bem maior para alcançar seus objetivos e suas metas neste mar continental.

           Mas, entretanto o que se vê é uma grande decepção de um POULVO grande que cresceu demasiadamente a sua cabeça e ficou sem pensar, esquecendo a sua potência, parece que o bicho estar no fundo do mar sem a mínima percepção de emergir e usar os seus tentáculos para ajudar a permanência dos peixes de porte menor.

         Esse POULVO necessita ser adestrado para submergir e fazer o seu papel, por que tem armas e coragem para salvar este mar continental das garras dos tubarões que há muitos anos vem devorando, os peixes menores sem dó e piedade, não sobrando quase nada para as futuras gerações que não aprendeu nem abrir a boca para comer.

         O livro velho e bolorento que vive nas prateleiras em uma biblioteca qualquer da vida, esperando as traças fazerem o seu papel, avisa que se não cuidarem de ir à caça desses tubarões que dilapidam todo território nacional, em um futuro bem próximo, vão catar sururu na praia para comer.

        Deus salvou-me várias vezes? Será que sou um daqueles que vem para semear à sua palavra, sem saber o que sabia, ou nada sabe apenas o simples e inconscientemente ou conscientemente vai ajudando ao longo dos anos com seu amor incondicional.

         Sou falante por natureza o que é bom, sempre passo para o mais próximo mesmo que seja um desconhecido, nasci assim e vou vivendo a minha maneira tentando ascender pelo menos um fósforo para dar luz ao outro que já está no escuro perdido, então procuro transformar essa luz em uma lâmpada e contribuir com a alta ajuda para que as pessoas possam enxergar a claridade e não ficar na escuridão com apenas um fósforo perdido na noite com seus pensamentos vazios. Os vazios que vivem na escuridão da noite e de dia pensando que sabe são muitos, raridade é encontrar os que conseguem viver com a luz iluminando o outro mais próximo.

       Na verdade sempre haverá um por quê? A vida é assim, ou você se adapta a ela ou ficará sempre perguntando por quê?

por que

    Tudo começou com uma disputa com uma concorrência de trezentos milhões, a corrida foi estafante até os últimos segundos da vida.

      Mas, entretanto conseguir sobreviver depois de nove meses, quando tudo começou e aí, começava a saga de setenta e cinco anos, com vitórias, derrotas, decepções, complexos, doenças crônicas, sofrimentos, dor e outras coisas ao longo do caminho percorrido. Prole bem educada que é a maior riqueza construída.

     Muitas tempestades para um barco com uma vela só, enfrentar grandes tempestades em alto mar, mais com esforço tudo isso foi contornado mesmo a deriva o barco chegou completar até o momento, setenta e cinco anos de vida é claro velho e com muitas avarias para se sustentar na água.

      Mais como é difícil não poder navegar as avarias são muitas só resta ficar no porto à espera da ferrugem fazer o seu trabalho esvaindo a cada dia sozinho no seu canto, a espera da derrota final, lutando com dignidade mesmo que não perceba o fim de sua luta, mais entendendo que fez a sua travessia com o seu amor incondicional que é o seu maior orgulho de ainda estar no porto, esperando o seu afundamento, mais com altivez de ter lutado até o fim de um caminhar que já duram muitos anos, agora neste momento enferrujado sem diálogo, sem réplica e tréplica, os barcos novos são muitos mais velozes para se acompanharem e o novo que se apresentam sem ter tempo nem mesmo para um diálogo, porque a comunicação é outra, tornarem-se sábios demasiadamente muito cedo, as perguntas certas morreram com Sócrates que nada sabia para ensinar os que sabem no hoje, mais o fim de um guerreiro é morrer lutando até o fim de sua jornada e agradecendo os que lhe deram companhia para afundar em um porto seguro.

     Deus é o nosso guia do antes, no depois e no momento final e um novo renascimento para mais uma vez conjugar o verbo ser.

      EU SOU A VERDADE E A VERDADE É A VIDA, assim é a vontade do mestre JESUS.

.

       Que a minha alma tenta ditar para o meu eu, que sofre neste planeta aonde o crescimento das pessoas ainda permanece em uma escala espiritual, que depois de muito caminhar não aprendeu a desempenhar o seu papel na vida que segue o seu curso, mais para o mal do que para o bem.

        Sou um ser no meio de sete bilhões de almas e o que tenho para oferecer? Poucos vão ler os meus alfarrábios que apenas dita o meu pensar sobre as coisas que nem o sofrimento de Jesus e sua palavra estão cada vez mais ficando desrespeitada.

         O mundo novo está perdendo quase tudo do que foi semeado pelo mestre que disse a verdade é a vida, só que esta verdade no hoje está se banalizando, continuam matando sem mesmo olhar quem é a vítima, muitos matam por prazer.

          O mal já ganhou essa parada, o bem vem se esforçando, mais o poder diretamente e indiretamente matam de fome e doenças, mais de um bilhão de pessoas que vivem em completa miséria.

          O que minha alma quer eu não sei. Mais só Jesus voltando para separar o seu rebanho, se assim acontecer eu agradeço a minha alma.

Publicidade
Visitas
Tempo