Categorias
Agenda
Março 2015
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Telelista
Link´s

Arquivo para Março, 2015

   É assim que esta andando, necessitando de muletas para caminhar, já tem muita ajuda, mais não aprende a andar e deixam de lado o seu bem maior para lhe ajudar.

   Ninguém quer saber do antes, porque no depois vieram muitas facilidades, no entanto elas nem sempre preenchem tudo que a nova raça vai abandonando o que de melhor no decorrer do tempo.

   O melhor mundo é o de Sofia, sem este mundo, o andar vai ficando capenga, as novidades vão sempre aparecer, mais são poucos que sabem usar, por que deixam o seu tempo que é precioso, para perder horas desnecessárias e com muita perda de energia, prejudicando a saúde.

    Sofia esta triste por que o seu mundo estar ficando cada vez mais distante em nosso país.

     Ninguém quer mais ler, o livro estar ficando velho e bolorento nas prateleiras das bibliotecas da vida, só esperando as traças fazerem o seu papel que é indo consumindo aos poucos.

    O amistoso avisa se querem um país melhor surgindo novos valores que possam mudar o rumo do barco que esta a deriva no meio do oceano há muito tempo, só tem uma solução, é Sofia, sem ela será impossível, neste caso se não querem mais se debruçar para aprender com Sofia, vamos ficar a ver navios, na esperança de que daqui a cem anos ou mais, apareça uma geração com o pensar diferente, por que nessas últimas décadas não apareceu quase ninguém, se continuar de muletas vai cair e quebrar a espinha dorsal ficando paraplégicos sem poder mais andar.

      Ademan eu vou e volto com os meus alfarrábios para comentar o que nada sabia do que sei. E você o que sabe?

enxente

       jovemm

        Vão se distanciando à medida que o tempo passa, esquecendo que um dia, dois bem próximos representaram em suas vidas, na dependência como um ser que veio no seu ceio e lhe deu por muitos anos de sua dependência, com lutas suor e lágrimas no decorrer deste período de vida, amor, carinho, companheirismo, e preparo para enfrentar a vida que segue o seu rumo.

          Mais os laços continuam até o fim de uma vida, mais a realidade é outra, pois é: Quando os próximos vão ficando independentes, vão se distanciando e deixando de ser mais próximos, por que é a vida que segue com a sua independência sem depender mais dos que foram bem próximos é neste caminho que a vida se apresenta, se distanciando cada vez mais dos mais próximos que vão sendo substituídos por outras que se tornam mais próximas.

        É só na dependência que somos muitos próximos, a vida é um depender sem depender, mais sempre dependendo à medida que o tempo passa.

velho no hospital

      O brasileiro nem sabe o que está protestando.A corrupção não é uma jovem de trinta anos e sim, uma velha que nunca morre, ela é imortal, principalmente em nosso país, que o povo não lê, e quando lê é um livro por ano.

    Os donos da nação, nunca estiveram comprometidos com o povo brasileiro. Essas reformas tão propaladas, já caducam no congresso nacional há muitos anos, por que elas só os beneficiam e ninguém quer mudar as regras do jogo político brasileiro que estão trancadas a sete chaves, desde antes, por este atraso, vem engasgando o poder do governo brasileiro.

     O povo brasileiro sempre gostou de levar vantagem, agora, você imagina quando eles chegam ao poder? Com todas as regalias que o sistema brasileiro dá, aí não tem pra ninguém, é a merenda escolar até a Petrobrás.

     Se a política de um modo geral, não fizer parte como matéria de ensino desde o curso fundamental obrigatório para todas as escolas e se assim procederem, os jovens terão capacidade para fazerem protestos com conhecimento de causa, sem deixar de serem manipulados, por que não é só nadar tem que mergulhar até o fundo.

   O filósofo Sócrates, antes de Cristo, já dizia quem não gosta de política, é governado por quem não sabe, mais no nosso caso, quem não gosta é governado por um sistema que leva infalivelmente a corrupção. Neste caso, é o povo que se coaduna com a corrupção por que gosta de ser apedeuta.

protesto

 

               voam

               Através da minha imaginação para elucidar este novo mundo, com muitas novidades a cada dia que passa, fico a pensar como poderá ser estes “humanos” que vão caminhando tão apressados, por que já não andam mais.

            Meus pensamentos ditam como serão os próximos séculos com tamanha ambição pelo homem.

                Este que já deixou de ser, por que no agora estão desaparecendo bem mais rápido do que se imagina e se transformam, e o seu pensar sobre as coisas são diferentes do antes, no hoje não pensam mais ou será que pensam e eu é que não sei. E você aí na frente já sabe ou não? É assim que vivem nas alegorias do presente do tudo sabe ou do tudo pode.

              Pois é: É a democracia beneficiando a igualdade dos desiguais, merecida ou não? Se melhorar vai ficar demasiadamente bem para esses apedeutas, conformados com as chibatadas no lombo ao longo dos anos e ainda não aprenderam que água mole na pedra dura tanto bate até que fura será? Ou então vamos esperar a galinha nascer dentes, ate lá vão ficando ao deus dará ou não? E aí as coisas vão se sucedendo de geração para geração até o seu momento final.

bandeiraa

Pessoas são pessoas ou não?

Pois é: Tem pessoas que se parecem com gente.

Pois é: Tem pessoas que são “humanos”?

Pois é: Tem pessoas invejosas.

Pois é: Tem pessoas ciumentas.

Pois é: Tem pessoas que são donas da verdade.

Pois é:Tem pessoas que professam o absoluto, mais vive no relativo.

Pois é: Tem pessoas que amam mais não são amadas.

Pois é: Tem pessoas apedeutas.

Pois é: Tem pessoas sábias.

Pois é: Tem pessoas que pensam que sabe, mais nada sabem e afirmam eu sei. Será?

Pois é: Tem pessoas que nascem ricas, mais pobres de conhecimento.

Pois é: Tem pessoas que matam por prazer.

Pois é: Tem pessoas casadas e tem filhos, que dizem ser homens e trai por outro e vivem bem.

Pois é: tem pessoas que são machos mais é fêmea e fêmea que são machos.

Pois é: Tem pessoas que se dizem honestos, mais na realidade são corruptos.

Pois é: tem pessoas bilionárias que tem tudo e não vive bem com a sua consciência.

Pois é: Tem pessoas pobres, mais vivem bem, por que são honestos.

Pois é: Tem pessoas que nasce cachorro e morre latindo.

Pois é: Tem políticos que não largam o osso nem a pau.

Pois é: Tem pessoas tirando onda de pastor, para engabelar os bestas.

Pois é: Tem pessoas que vão saindo de mansinho, de uma vida vivida e vivenciada, mais não percebe que a canoa já está fazendo água.

Pois é: Tem brasileiros que querem ser americanos e nem sabem que já é só que da América do Sul.

Pois é: tem brasileiros que querem ser estadudinenses sem mesmo conhecer a história do seu país e lutar para melhorar e viver em sua terra, os estadudinenses amam a sua pátria e nem pensam em ser brasileiros.

Pois é: deixaram as Américas para os estaduninenses que são chamados de americanos e o americano da América do Sul é desconhecido como americanos só restou o legado de ser brasileiros (tupiniquins do pau Brasil).

Pois é: quem gosta de ser pequeno e desrespeitado tem que ser chamado de Brasil, por que os que sabem não deixaram o nosso povo serem conhecidos como no antes: Estados Unidos da América da sul, (brasileiros) aí sim, será que não teríamos mais respeito, do que simplesmente Brasil.

 

      Singela que enfeita os campos verdejantes iluminada com a luz do sol, trazendo a beleza de um dia de primavera, para que seja apreciada pelos amantes da natureza enchendo seus corações de ternura e alegria para apreciar a vida no seu esplendor que se transforma diariamente, principalmente em um dia ensolarado recebendo os raios violetas dando energia para o nascimento de muitas vidas, que vão se renovando a cada dia com a presença do astro rei.

        O amor é simples, singelo, humilde de alma e coração, só  não olham para a mãe natureza e não apreciam as suas belezas   que estão em todos os lugares, por que não amam, apenas veem.

   Os olhos são as janelas da alma, então pare um pouco o seu tempo demasiadamente precioso e aprenda a amar, com sua mãe natureza e torne-se um ser melhor para o seu bem e de todos.

          O fantasma da monarquia, continua no presente demasiadamente do que no antes, pois é: O pai da instituição do toma lá da cá, com as suas tramoias fosse no futuro, ramificar tanto na nação brasileira, com o seu sistema implantado há séculos se agigantou ao ponto que deixou o Brasil no hoje, com milhares de seguidores com uma democracia que já virou anarquia, aonde a maioria dos que veem se sucedendo da monarquia, “democrática”, a grande maioria virou moedas de troca dilapidando patrimônio nacional.

          Não há mais respeito pelo o erário público, acredito mesmo que somos uma pátria de coronéis que fazem o que quer com este povo ainda primitivo, que apesar das armas que tem vão deixando as riquezas de um país continental e ainda rico, mais empobrecidos de valores e brasileiros que lutem por esta nação tão saqueada pelos donos da boiada, até quando o país vai aguentar com tantas roubalheiras que veem se perpetuando ao longo dos séculos e os silvícolas só olhando sem reagir como era no antes, será que vão reagir ou não são brasileiros? O tempo esta passando, até agora o que os parlamentares fizeram foi aumentar seus salários e incluindo mais benefícios para o seu bem estar.

      Diminuir o número de parlamentares ninguém quer, fazer a reforma política com a participação do povo, ninguém quer, acabar com a impunidade parlamentar, ninguém quer, acabar com um monte de partidos apedeutas, ninguém quer, enxugar a máquina administrativa evitando que espertalhões se eleja para não fazer nada ninguém quer, diminuir os ministérios ninguém quer, reformar o judiciário ninguém quer e aí José.

     Fazer críticas todos faz mais fazer pressão para dar andamento nas reformas e apresentar soluções, se calam só mostram um Brasil negativo, mais se enriquecem cada vez mais com ele, é muito bom ser grande e falar para a população só coisas ruins, as boas só dos americanos até parecem que ganham para isso ou não? Batem tanto no Brasil, mais solução que é bom não apresenta e não faz pressão para que se façam as reformas, fazendo comentários diariamente em prol do nosso povo brasileiro, mais tem brasileiros que gostam e ainda bate palma quando debocham com os tupiniquins e enaltecem o povo que só ele é chamado de Americano, por que eu é que não sei, e você sabe não é? Por isso não quer ser brasileiro.

                        PLIM-PLIM

 

plimplim

     Pauta Especial Miss Bumbum Palmeiras x Corinthians

    É o maior representante do Brasil Por quê? Você sabe, eu é que não sei, mas a cada dia que passa a luta pela perfeição é uma disputa muito séria, tem até concurso para ver quem tem o melhor do mundo.

    A miss Bumbum do ano, com direito a prêmios, capas de revistas de grande circulação nacional, apresentações nas TVs, e até mesmo contratos para se apresentar.

    O interessante é que no antes não tinha tanta valorização, será que a raça esta mudando para o pós-humano ou no antes era menos valorizado, e agora no tudo pode escancarou de vez.

   Pois é: Já estamos na anarquia ou alguém tem dúvida? O maior índice de gravidez esta na faixa dos treze aos dezesseis anos de idade e agora José a onde eu vou amarrar o meu burro? E você que estar debochando dos meus alfarrábios, já votou no bumbum mais bonito do mundo.

 

bumbum2

 

bumbum

      Jamais deveria ser absoluta a profissão de jornalista, tudo tem o seu limite, à invasão de privacidade virou brincadeira é por estas e outras que acontecem desastres desumanos e pode até em um futuro próximo acontecer uma guerra entre países, a boa relação manda que para adentrar na casa de uma pessoa, deve primeiro bater e pedir licença, coisa que não se faz mais nos momentos atuais.

   Essas brincadeiras com imagem de mau gosto pode causar e levar as consequências ainda mais sérias do que imaginamos é só esperar para ver. No mundo virtual todos imaginam que podem tudo, mais existem as regras da boa convivência, nem todos pensam iguais e nem tem a mesma cultura, a conversa tem que ser nivelada, quando não há este nivelamento e não tem o entendimento, a interpretação de uma palavra em outra língua associada a uma imagem qualquer, pode ser rechaçada de diversas maneiras, nestes casos é melhor não cutucar a onça com vara curta.

     Na democracia do tudo pode, se tem liberdade de mais é por essas e outras que um dia qualquer a casa vai ficar sem o telhado e muita gente pode se molhar inclusive inocentes que não tem nada a ver.

    Ainda não conhecemos o ser “humano”, portanto vamos devagar com a louça para não quebrar, estamos vivendo em um mundo de muita violência devemos pensar duas vezes no que vai falar, é melhor calar-se e ouvir o que os outros querem dizer, não estão desbravando as Américas, que nem deram voz aos primitivos que foram tratados como animais.

   O apedeuta aqui também não é a favor de represálias deste nível, mais se esquecem da história da humanidade, tem muitos que esquecem, mais tem outras culturas que guarda o ódio por milhares de anos, passando de geração para geração, portanto antes de brincar com fogo é bom olhar o tamanho da fogueira para não se queimar.

 charlie

Publicidade
Visitas
Tempo