Categorias
Agenda
abril 2015
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Telelista
Link´s

Arquivo para abril, 2015

Pois é: Não tem mais sonhos.

Pois é: Não há mais sorriso.

Pois é: A solidão é constante.

Pois é: As doenças são companheiras.

Pois é: A vida vai se esvaindo a cada dia e hora.

Pois é: Não se ouve mais as vozes como no antes.

Pois é: O amor incondicional transborda mais ninguém quer.

Pois é: Os parentes desaparecem e só voltam para ver o caixão.

Pois é: Os amigos só no antes, no depois não existem.

Pois é: A solidão passa ser a sua grande companheira.

Pois é: As noites são vazias e escuras, só os pensamentos lhe fazem companhia.

Pois é: Na mesa só resta uma cadeira.

Pois é: O olhar não tem mais brilho.

Pois é: Torna-se invisível mesmo estando perto de conhecidos.

Pois é: A paciência é uma constante em sua vida.

Pois é: Ficar esperando uma visita que não aparece.

Pois é: Transitou no mundo de Sofia, mais não tem com quem conversar.

Pois é: Tem as duas faculdades e inclusive a principal que é a da vida. Mais ninguém quer ouvir.

Pois é o novo pensa que já sabe tudo sem ter vivenciado nada e não quer ouvir.

Pois é: Só resta o consolo de ter lutado muito e resistido o vendaval da vida por muitos anos.

Pois é: Só Deus pode julgar um passado de vitórias e derrotas.

Pois é: A vida é uma ilusão que muitos acham que é para sempre.

Pois é: Pois é dizem que a vida continua em outros orbes.

Pois é: A morte é a maior companheira da vida até o seu momento final.

Pois é: É nos últimos anos que começa a derrota final para a vida.

 

 

 

        Palavra do antes mais pode ser presente no depois.

    Do amor que um dia foi tão presente, da paciência, da solidariedade, da dignidade, da humildade, do amor incondicional, da simplicidade do primeiro encontro no antes, mais ela continua no depois na lembrança do que representou e ainda representa.

     São sete letras que emociona e faz os olhos lacrimejarem da lembrança do antes que ainda se faz no presente entre as pessoas que amam a vida e vivencia sempre a saudade que lembram um passado de aventuras e de glórias vividas e vivenciadas durante um período de uma existência que deixou a saudade bem distante e bem longe de ter existido um dia, mais ficou na memória de uma vida que deixou saudade do bem viver.

    A saudade faz bem a alma dos bens aventurados, dos que se apaixonaram mais não durou para sempre e na lembrança de um passado, dos que se apaixona mais não se concretiza como um amor verdadeiro que vai escapando pelos devaneios da vida que vais seguindo o seu curso, mais vai deixando o seu rastro através dos tempos que não voltam mais, a saudade deixa o amor sempre em dificuldades por que sabe que vai ficar sempre na saudade.

   A vida é assim mesmo, amor e saudade andando juntos e ao mesmo tempo separados para sempre.

saudade

   Mesmo sendo de dia é assim que ainda vivem os silvícolas, já não enxergam mais e vivem no escuro para encontrar o que procura aonde há luz.

   Os menos são mais neste país continental que tem tudo para saciar a fome de todos, mais a ganância da minoria aproveitadora continua mantendo o povo escravo de um sistema injusto e imoral, aonde o mínimo representa o máximo.

   O poder de uma minoria sem culpa é esmagadora, neste vai e vem de muitas promessas, os silvícolas não aprenderam a reivindicar e estudar para evoluir os seus pensamentos sobre as coisas.

   Tenho a máxima certeza que essas futuras gerações conformadas com os seus brinquedos de comunicação, a essa altura já pararam de pensar e vão viver na escuridão da noite pensando que é dia, por que não há solução para um povo silvícola ainda sem luta, que ficam esperando a morte chegar na escuridão da noite.

 

comunicação

    Você me deixou num momento difícil e quase lhe fiz companhia mais fiquei e sei que quando chegar o meu momento de ir ao seu encontro sei que já estas preparada para me receber com a sua bondade, ternura e muito amor para vivermos juntos em outro orbe, crescendo cada vez mais de mãos dadas para um novo recomeço, que desta vez será infinito e com as bençãos de Deus.

 A vida continua para os que creem que ela é infinita, mais as ações lhe acompanham como uma alma nobre ou não, o que você faz aqui de livre arbítrio prestaras contas dos seus feitos.

 O universo tem comando e regras estabelecidas, cabe respeitar e compreender que não somos donos da verdade, portanto saiba viver e preservar a vida dos outros.

    Quando sai estava em outra dimensão em segundos e encontrei o que se perdeu ou esta se perdendo entre as pessoas, que é a verbalização no presente, no antes as pessoas trocava ideias sobre as coisas em geral uns falavam da Rosa brejeira e exuberante a luz do sol em uma manhã ensolarada, encantando a todos, com Sofia a sua companheira constante e de todos os presentes, amigos que se encontravam constantemente para verbalizarem juntos.

   No hoje, só através da comunicação virtual, dou graças a minha mente que me dá o poder de viajar no tempo e encontrar as coisas que não voltam mais.

    Sofia vai ficando cada vez mais distante das pessoas, ela existe no presente, mais vai ficando na lembrança de um passado  aonde as pessoas não prosam mais sobre as coisas.

    Tudo mudou, mais a mente continua rompendo as barreiras e viajando com os pensamentos que ditam as palavras mesmo na solidão, ainda encontra muitas Rosas e Sofia que um dia foi à razão de uma vivência com o amor incondicional, ternura, carinho e amizade.

     Pois é: Não se iludam muito com o novo, o importante é saber lidar se não vai cair do cavalo com cela e tudo.

     O Amistoso avisa que aprender separar o joio do trigo é coisa milenar, portanto não se iludam com as novidades que aparecem a todo o momento com nova embalagem, porque é só para aumentar o consumo, para informar o que já se sabe ou já aprendeu, a publicidade tem a função de vender ideias sobre as coisas, quem compra e você daí vem o endividamento desnecessário por coisa que não acrescentam nada a mais, só toma o seu tempo que você poderia se dedicar a Sofia.

 

livro

     china

      Levou milhares de anos para descobrir que só através da educação poderia crescer e sair de uma miséria , no agora, já é a segunda economia do mundo, outros países foram pelo mesmo caminho e estão cada vez mais prósperos.

     A China levou bastante tempo para enxergar o óbvio, e o Brasil o que esta esperando? Será que vai ficar como a China, que esperou tanto e com a educação em pouco tempo conseguiu se agigantar e chegar onde está. Até poucos anos ninguém falava da china e no hoje está na boca do povo por quê? Você sabe ou ainda não entendeu o que muitos proclamam neste país há muitos anos.

    O Brasil fica esperando que a vaca tussa para acelerar a educação, que é o grande pilar para o crescimento como uma nação pujante para despontar economicamente entre as nações mais ricas do mundo e bem preparada para reagir às adversidades que sempre surgem.

   Jamais no Brasil um regime como o Chinês, mais essa democracia aonde a corrupção manda demasiadamente em todo setor brasileiro, por que só se faz política em causa própria, fica cada vez mais difícil erguer uma nação continental como o Brasil.

    As leis são muitos flexíveis, tem que aprimorar e endurecer para dificultar as roubalheiras.

    Com este sistema de governo marcado sempre por disputa entre partidos que são muitos para ver quem fica com o maior quinhão, enriquecendo parlamentares cada vez mais e o povo pagando a conta para fechar o caixa.

    Pois é: o povo tem o governo que merece por que é apedeuta mesmo.

    Pois é: é um povo marcado em ferro e brasa como gado na carne viva, mais gosta.

                                    Pois é:

 

dragão

tamanho

Pois é: No tamanho.

Pois é: Na inteligência.

Pois é: Bem formado.

Pois é: Abençoado por vários dons.

Pois é: Mais é pequeno na sua essência como ser.

Pois é: Veio grande para crescer e tem tudo.

Pois é: Mais deixa o tempo passar.

Pois é: E não sai do lugar e depois se lamenta das coisas.

Pois é: A vida é curta ou longa.

Pois é: Mais fica parado o tempo todo esperando a onda passar.

Pois é: Tem que se mexer.

Pois é: Vai morrer pequeno, grande só no tamanho.

Pois é: Tem muitos que tem tudo para crescer mais morre pequeno.

Pois é: O lamento é a voz dos fracos.

Pois é: Os fortes lutam até morrer.

Pois é: Os fracos vão morrendo sem lutar.

Pois é: E não sai do baixo estima.

Pois é: E vai se lamentando a vida toda.

Pois é: Se enclausura dentro de se, e é conformado com pouco.

Pois é: Mais teve tudo para ser grande, mais só ficou com sua altura.

 Pois é: A vida é assim nasceu tem que crescer.

                           POIS É:?…

       É a transformação de tudo é assim que a vida se apresenta.

    O tudo nunca se perpetua para sempre, por que quando menos se espera se transforma em nada, mais mesmo assim muitos dão a vida para ter tudo mesmo sabendo que a qualquer momento se vai para sempre, deixando tudo sem ter feito nada para o próximo que lhe deu tudo com o seu suor e suas lágrimas muitas vezes sem ter nada para saciar a sua fome, por que o tudo nunca pensa nas aprovações que o nada passa durante uma vida para sobreviver do nada, só Deus proverá o nada com seu amor infinito.

    Deus é que determina o tudo ou o nada, mais nem sempre o tudo é a felicidade, mas o nada com fé em Deus pode se transformar em tudo e o tudo sem Deus é nada.

   O Amistoso avisa quando você pensa que tudo estar dando certo é por que alguma coisa passou despercebida do nada.

 

            As vozes vão se distanciando cada vez mais.

         Os “humanos” estão perdidos e cada vez mais comprometidos com as coisas que esquecem no seu tempo e vão lavando as suas almas ao sofrimento.

        Por que ainda não aprenderam a serem humanos de verdade, estão pagando pelos seus atos e com sua alma aqui, não importa a sua vestimenta, quanto mais ouro e prata, mais sofrimento e dor.

       Todas as almas vão para um túnel onde vão viver e responder pelos seus atos com muito sofrimento e dor.

    Todos os que não souberam entender a palavra vida, políticos corruptos, pastores aproveitadores, eclesiásticos, papas e outros que se apresentaram bem vestidos e propalaram a palavra e não respeitam DEUS, estão cada vez mais nus sem entender a sua responsabilidade como um ser pensante.

   Nem sempre sentar em uma cadeira de uma igreja e não ter o comprometimento com DEUS e falar dele da boca pra fora, a maioria falam, mais não crê e não estão comprometidos com a verdade e a vida que segue o seu rumo, que é o encontro final com DEUS, serão sós os abençoados por ele.

   Quando o sentimento, emoção e o crer com fé não acontecer, até lá, vão sofrer até após a morte, por que sua alma irá permanecer em um túnel, sem noção de tempo até chegar o seu dia do momento final, aí sim: Para sempre ou não?

 

túnel

   ampulheta

    Mais qual será esse tempo e se soubesse, será melhor viver sabendo do momento final? Eis aí a questão, e saber e ficar sofrendo ficando esperando o fim, ou fazer a sua história que pode terminar no princípio no meio ou no fim.

         A ilusão do tempo me faz pensar sobre a existência do tempo e da vida.

        Eles são uma constante no ser humano que se ilude por um tempo que ele não sabe qual é, e o que é verdadeiro, ou não há verdade nem no tempo e nem na vida, a ilusão do tempo pode durar uma vida longa e triste, ao mesmo tempo uma vida curta, mais cheia de felicidades.

       Estou a pensar destas coisas que fico sem entender, por que o tempo não deixa a vida viver até o seu momento final e deixar todos completarem a sua história de vida com princípio, meio e fim, no tempo certo de sua existência.

     Pois é: Uns tem tempo e tem vida e outros nem vivem por um tempo, vão saindo sem mesmo completar o seu tempo de vida, é por essas e outras, que ainda não conhecemos nem o tempo e nem a vida.

Publicidade
Visitas
Tempo