Categorias
Agenda
novembro 2015
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Telelista
Link´s

Arquivo para novembro, 2015

   Nesta formação se constrói uma família que vão se desmembrando e transformando as vidas que vão surgindo nesta caminhada constante, para o aprimoramento do ser “humano” mais neste novo século não estão mais assim: Os bichos deste novo milênio estão mudando o rumo das coisas, eles não se entendem mais com o passado, as misturas das tintas estão borrando as paredes com várias cores, ninguém mais sabe quem é quem na convivência entre os grupos que vão se formando com o tempo, não a mais distinção entre eles e nem mais respeito, a obediência e a boa educação.

        No antes, o avô era o maior referencial do respeito e da boa educação e da ordem das coisas, mas vão chegando os outros e vão transformando com novas formas de viver, é a chamada liberdade individual de se expressar, só que estão se perdendo como família, esta célula que deveria conservar o mais nobre dos princípios que é a base de tudo, a família: Filho não respeita mais pai e nem mãe, o avô já é carta fora do baralho e uma insignificância que um dia significou, mais no hoje, é apenas o passado, porém sinto pena desta nova formação, por que daqui pra frente o desmoronamento é de grandes proporções e a mistura vai aumentando e ninguém mais sabe o que é norte ou sul.

       Vou saindo, não sei quando, mas saio decepcionado com a palavra família, que um dia significou muito, mais no hoje esta desejando de significar a sua significância.

 

sosei

   soll

    Você pode estar sorrindo, chorando ou cantando, mas cada um tem o seu momento para expressar a sua dor, tristeza e alegria de viver uma vida que é única e universal, mais que pode ser transformada da noite para o dia, só depende de você. E como vai ser essa transformação que é um constante presente em nossas vidas?

   Além disso, se faz necessário, para evoluir com esse brilho incandescente, é o amor, que é a base para todas as coisas que só ele pode fazer você brilhar e nascer e ir renascendo através dos anos até o seu por do sol, que pode ser: No princípio no meio ou no fim de uma vida.

   O sol veio para ajudar a natureza e ir transformando, dando vida com a sua luz para que todos brilhem neste grande palco, que somos atores por um tempo de vida.

   Sendo assim, o sol é o maior referencial para iluminar a vida, portanto a natureza demasiadamente agradece ao sol que brilha para todos.

O suficiente para viver com os valores mais positivos e dentro destas contas de vivência aprendeu e conheceu mais o próximo e passamos a dar e receber sem cobrar juros, quando se acumula muito e não compartilha às vezes nem com o próximo. Não vive, é um eterno aprendiz da vida, entra e sai pela mesma porta estreita que entrou.

    Com pouco não se vive, vegeta o tempo todo, vinhemos para vencer e conquistar o suficiente, mais também ajudar a quem tem menos, se sobra muito, por que não divide somando e multiplicando um pouco? Quando aprendemos com o amor incondicional, passamos a entender que o suficiente é o bastante para se viver, é só saber qual é a dimensão do seu suficiente para viver, quando se tem demasiadamente, morre entorpecido pelo ter, sem saber viver ou não? Normalmente essas pessoas não têm DEUS em suas vidas e não aprenderam as palavras gratuitas de JESUS: Amem, portanto vos digo: Nem muito e nem pouco, apenas o suficiente, para viver bem uma vida com DEUS, paz e amor, e os mais importantes valores positivos que norteiam as nossas vidas. AMEM.

       Pois é: O mundo cósmico é incomensurável, neste momento da evolução “humana”, como possamos entender estas coisas de tamanha importância? Mais o bicho criou azas e quer voar antes do tempo.

     O mundo fenomênico é muito distante e o portal esta fechado para o entendimento dessas coisas, que os “humanos” ainda estão engatinhando, sem olhar para baixo e cuidar do seu patrimônio maior, que é a mãe natureza e estudar mais este ser em evolução cósmica.

    Pois é: O que evoluímos? Como um ser pensante em relação à convivência com o outro? Estamos ainda na contra mão das coisas que acontecem no dia a dia, se ainda estamos presos nas grades do passado demasiadamente “apriore e a posteriore”, somos cósmico sim, se é nele que habitamos.

    Pois é: não viemos do nada, e nem retornaremos ao nada, por que continuaremos ou não? Será que não tem algo maior para este pensar diferente, ou somos a invisibilidade do ser, que quer ser visível.

    Pois é: O ser humano é uma incógnita da vida, do passado e do presente, o estudo do ser “humano”, ainda não esta completo pelos que sabem, ou não querem revelar, por que o enigma  continua destes cósmicos perdidos? E vagando neste espaço dos universos, sem entendermos este ser, que chamamos de “humanos”.

   Pois é: O mistério vai continuar até o portal se abrir para outras dimensões ou não?

       É o reflexo de uma palavra que não responde a pergunta de quem faz no cotidiano, as apedeutas não tem diálogo para verbalizar o dito que sabe, deixando sempre o vazio como resposta, “assim”, não tem sentido por que as pessoas não se desnudam através da palavra, neste caso use o dito que sabe.

         Sócrates o filósofo, sabia fazer perguntas para obter o diálogo, a réplica e a tréplica, foi um grande mestre das palavras.

        Não fique no “assim” e nem no como vai ou tudo bem e pronto, para que existem as letras? Elas formam palavras para que possamos nos expressar e se comunicar com o outro e provocar, fazendo perguntas, ou também sendo provocado, só mesmo através dela.

       A palavra, deve sempre ter um sentido, entretanto deixa passar a oportunidade de usá-la, de uma maneira mais cordial e ir transformando num amor incondicional, tratando o outro de uma forma mais justa e amável, muitas vezes deixamos de fazer uma boa amizade pela maneira como nos expressamos,  deixando o seu próximo mais distante, ou o mais próximo com uma palavra dita de uma forma mais coloquial, pois elas falam e só você, que ainda não sabe?..

    passaopresente

            Será que é muito bom? Para quem já viveu no passado e ainda vive no presente? O passado representa a melhor fase do ser “humano”, juventude, saúde, conquistas, alegria em quase tudo, amor, amantes, amado, mais vencedor do que vencido, acreditando e vivendo a vida com virtudes e defeitos e força para superar os obstáculos, pujança, viajar e conhecer novas culturas, aventuras, conquistas, derrotas mais com tempo para superar e se erguer, doenças na maioria a reabilitação é mais rápida, a conquista pelo ter, a superação, se erguer muitas vezes, em fim o passado representa tudo pela frente na preparação de um futuro presente.

                 E o presente que já foi passado, não tem muito tempo para viver a força de que um dia foi presente, vive na insignificância de que um dia significou para a vida, mais no, entanto o presente o que significa? Nada fica na sua insignificância distante sem saber mais o que significa na sua invisibilidade e quem quer o presente que já foi passado? Só o museu, o único que prefere o passado, por que lá fica quem vive no presente que um dia foi passado mesmo estando no presente.

           Pois é: O presente é a memória do passado tentando se erguer no presente, mais como? Se o tempo não espera e nem dá tempo ao próprio tempo para se apresentar melhor no presente com tudo que já teve no passado.

 

 

 

          Tem momentos em que chegamos à exaustão do viver, o tempo nos condena a viver mais e cada vez mais para que? Se já esta no seu momento final e porque tanta demora em sua partida tão protelada, vivendo no sofrimento, na dor e na tristeza, sem mais a alegria de viver, e vai se esvaindo lentamente e se exaurindo pelo tempo que lhe corroem a alma, que pena em um corpo que não aguenta mais, se sentindo pesado, um fardo triste de continuar a viver.

               Sua alma lamenta, e pede ao tempo porque tanto anos, para mostrar mais o que? Será que viramos o saber? Por que destas coisas tão complexas, será para chegar a ser um Ermitão, para ensinar mais o que? Se já sabem tudo mesmo antes do tempo, e ele vai deixando no esquecimento e na exaustão de uma vida silenciosa, esperando ele chegar e anunciar a sua partida mesmo depois do tempo, que não espera ou fica lhe esperando demasiadamente até a exaustão final, de um corpo sem alma para viver.

 

ermitaoo

     E o coração pulsa forte para manter-se em pé, em um corpo morto vivo, só por que pensa no anonimato, a sua existência, tem voz e se alimenta mal, resistindo-se em pé, sozinho como um filho abandonado pela mãe, em uma noite escura sentindo frio, debaixo de um cobertor que não lhe aquece.

    A pedra é fria mais a terra é quente e o sol alimenta para a manutenção da vida? Incerta! E vivendo com os seus pensamentos que brotam para se tornar uma árvore frondosa e dá frutos? Mais quem quer colher a essa altura dos novos tempos, não serve mais, por que já foi substituída pelas apedeutas que não querem mais pensar, se já encontram tudo pronto e em uma fração de segundos, já sabem ou pensam que sabe.

    Estou tentando parar sem dizer adeus, aos que ficam mais também vão, só não sabe a hora de sua partida, pensam que são eternos por que não olham para o espelho.

     Já estou cansado de voar para encontrar as palavras para ditar o que nada sei, nasci no antes, para viver as agruras do depois e o amanhã? Não quero mais saber se é pedra ou pau no fim do caminho.

 

noite escura

Publicidade
Visitas
Tempo