Categorias
Agenda
outubro 2018
S T Q Q S S D
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Telelista
Link´s

   herodes

       Por Herodes, há mais de dois mil anos, mas se houvesse a solidariedade, esses anjos não teriam sido sacrificados como aconteceu, onde só JESUS se salvou.

  José seu pai, carpinteiro rústico, trabalhava nas construções romanas, ficou logo sabendo das intenções de Herodes, onde a ordem já havia sido dada, para mandar matar as crianças. Sua mulher ainda em resguardo, mesmo assim tratou de “picar a mula” e ir para sua cidade natal, sem nem mesmo avisar aos seus colegas e amigos o que iria acontecer, deixando assim, muitas crianças para o cutelo, salvando apenas o Seu.

    Tempos depois, já com a consciência “torrando os seus neurônios”, arrumou a suas coisas e avisou que iria fazer parte dos que eram contra os Romanos. Em uma destas buscas, por subversivos, o exército Romano encontrou José e estranhou a sua presença, por que ele era um homem pacífico, no entanto trabalhou para os romanos. O Exército foi contando as pessoas que iriam ser sacrificadas, quando chegou, em José, eles lhe disseram: você não tem nada haver com o que está acontecendo? E ele respondeu que sim e que também queria ser crucificado, tentando assim, se redimir do seu erro, por que se tivesse avisado aos seus colegas e amigos, o massacre dos inocentes, não teria acontecido,

     Assim, JESUS depois de muitos anos, buscando entender a atitude do pai, e ao saber a verdade, ficou muito triste com a morte de tantas crianças. Esta foi a grande mágoa de JESUS, por que só ele foi salvo.

              “PAI AFASTE DE MIM ESTE CÁLICE”

   Pois é: A superproteção continua, sem mesmo olhar para o outro, que é você, no hoje, se repete o mesmo do antes. O adjetivo possessivo continua igual, ou não?

    Pois é: Vamos refletir antes de tomar uma atitude, por que você é o outro, pertence à mesma árvore, só que os frutos nascem e apodrecem, mas a árvore é a mesma, é a igualdade dos desiguais se transformando e dando continuidade à vida, você? sim ou não?

 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
Visitas
Tempo